Fora do Ar!
Noticias

 
Terça-feira, 18 de Agosto de 2009

'SONHO MEU'


Concluído o projeto de loteamento para o programa habitacional

O programa habitacional de Umuarama, que prevê a construção de 3 mil moradias até 2012, acaba de dar importante passo para sua consolidação. Foi concluído o projeto do loteamento na área de 20 alqueires adquirida pela Prefeitura no início do ano e, com isso, já é possível realizar os serviços de topografia e preparação do terreno, com demarcação dos lotes, arruamento e outras medidas necessárias.
Segundo informações do prefeito Moacir Silva, que recebeu o projeto esta semana, o conjunto habitacional "Sonho Meu" terá 1.463 lotes e será implantado em três fases, de forma praticamente simultânea. O início prevê a construção de 335 casas, seguindo-se outro módulo com 597 unidades. Uma área, com 507 lotes, será destinada às famílias que preferem adquirir o terreno e construir, por conta própria, sua casa - nesse caso, conforme o prefeito, está sendo estudada a possibilidade de a Prefeitura fornecer plantas com padrões e metragens diferenciadas.
A venda desses terrenos será feita através do Fundo Municipal de Habitação e os recursos serão investidos em novos projetos habitacionais. A Caixa Econômica Federal vai financiar a construção das casas. O levantamento da situação econômica e social das famílias que estão fazendo inscrição no programa já começou a ser feito por técnicos e agentes da Diretoria de Habitação para a seleção.
O conjunto habitacional "Sonho Meu" terá uma área industrial - frontal à PR-489 (Umuarama-Xambrê) - com 24 terrenos de, aproximadamente, 1.200 metros quadrados. "Objetivamos garantir emprego para as famílias que irão morar nesse novo endereço", explica Moacir Silva. Ele também informa que serão destinados 24 terrenos para estabelecimentos comerciais (farmácia, panificadora, fornecedor de gás, etc.). Esses terrenos serão vendidos utilizando-se os critérios definidos em lei. Também será destinada uma área de cerca de 12 mil metros para lazer, com instalação de ATI - Academia da Terceira Idade -, quadras e canchas esportivas. Outro espaço, de 16 mil metros quadrados, será utilizado para a construção de escola, creche, posto de saúde e outras unidades prestadoras de serviço público à população.
O projeto prevê a construção de um trevo na rodovia para oferecer acesso com segurança ao conjunto habitacional, através de uma ampla avenida (com 25 metros de largura). Todo o conjunto será servido por vias públicas adequadas, largas, com asfalto (precedido de galeria de águas pluviais) e redes de abastecimento de água e energia. O prefeito acredita que nos primeiros meses de 2010 será iniciada a fase de construção das casas. "Vamos ter um belo conjunto habitacional, sem dúvida alguma", comemora o prefeito.



 

Após duplicação, usuário da PR-323 vai pagar tarifa de R$ 3,90 por praça de pedágio
Ligação DDD passará a ser local entre os municípios da Região Metropolitana de Umuarama, diz Anatel
Cafezal do Sul recebe recursos para recape asfáltico
Scanavaca participa da assinatura de 129 novas casas para Pérola
Redução de tarifas contempla a Região Metropolitana de Umuarama
Campanha em rede social homenageia quem vive em Umuarama


Twitter do Scanavaca










Assembléia Legislativa do PR - P? N. Senhora da Salette S/N
CEP:  80530-911 - Gabinete 404 - Fone (41) 3350-4037 - Curitiba - PR Gabinete Regional - Avenida Castelo Branco 4637
CEP: 87501-170 - Fone (44) 3622-1020 - Umuarama - Paraná

Desenvolvimento: Hertz Propaganda