Fora do Ar!
Noticias

 
Quarta-feira, 11 de Setembro de 2013

Cafezal do Sul recebe recursos para recape asfáltico


O prefeito de Cafezal do Sul, Ascânio de Paula (PDT), participou na última terça-feira (10), de um encontro com o governador Beto Richa, o deputado estadual Fernando Scanavaca e o secretário estadual do Desenvolvimento Urbano, Ratinho Junior, onde foram assinados a liberção de recursos do Plano de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios (PAM).Os recursos serão investidos na execução de obras de infraestrutura urbana e viária do município.

Richa lembrou que os municípios, em particular os menores, passam por dificuldades por conta da queda no repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) pelo Governo Federal.

“Já fui prefeito e sei das dificuldades para administrar um município, ainda os menores, que tem no FPM a maior receita”, disse Richa. “O governo se soma a esses municípios para vencer os desafios, garantir recursos para obras e programas de qualidade, para que a população não seja penalizada com esta situação que atravessa o país”, afirmou o governador.


A liberação dos recursos foi assinada, também, pelo secretário estadual do Desenvolvimento Urbano, Ratinho Junior. O secretário ressaltou que, pela diminuição do repasse do FPM, os municípios de até cinco mil habitantes deixam de receber um R$ 1 milhão em recurso por semestre. “Isso compromete investimentos dos municípios e até mesmo a folha de pagamento dos servidores. O Estado é um amparo aos pequenos municípios”, afirmou.

Segundo o prefeito de Cafezal do Sul, os recursos serão investidos no recape asfáltico. "A malha viária do nosso município é antiga. Este recurso veio numa excelente hora, pois com ele será possível recuperarmos grande parte da nossas malha viária. Agradeço ao trabalho do deputado Fernando Scanavaca que tem feito um excelente trabalho pelo nosso município e conseguido importantes recursos como este.", disse o prefeito.


 

Após duplicação, usuário da PR-323 vai pagar tarifa de R$ 3,90 por praça de pedágio
Ligação DDD passará a ser local entre os municípios da Região Metropolitana de Umuarama, diz Anatel
Cafezal do Sul recebe recursos para recape asfáltico
Scanavaca participa da assinatura de 129 novas casas para Pérola
Redução de tarifas contempla a Região Metropolitana de Umuarama
Campanha em rede social homenageia quem vive em Umuarama


Twitter do Scanavaca










Assembléia Legislativa do PR - P? N. Senhora da Salette S/N
CEP:  80530-911 - Gabinete 404 - Fone (41) 3350-4037 - Curitiba - PR Gabinete Regional - Avenida Castelo Branco 4637
CEP: 87501-170 - Fone (44) 3622-1020 - Umuarama - Paraná

Desenvolvimento: Hertz Propaganda