Fora do Ar!
Noticias

 
Terça-feira, 07 de Julho de 2009

Vigilantes da região Noroeste discutem projeto do governador


O presidente do Sindicato dos Vigilantes de Umuarama e Região, José Barbosa da Silva, uniu trabalhadores da categoria para acompanhar a audiência pública onde foi debatido o Projeto 277/2009 de autoria do governador Roberto Requião (PMDB). O projeto visa substituir os vigilantes que prestam serviço de segurança para o Estado por policiais militares da reserva remunerada. O Sindicato informa que o governador pretende utilizar esses policiais na guarda de sedes administrativas e de prédios públicos, onde a administração pública paranaense desenvolve suas atividades, bem como, para funções administrativas de natureza estritamente militar.

“A nossa preocupação é que, caso o projeto seja aprovado, aproximadamente 6.800 vigilantes, pais e mães de família, serão excluídos do mercado de trabalho. Estima-se que a recolocação desses profissionais levaria mais de 5 anos, gerando uma verdadeira catástrofe para o segmento da segurança privada e seus trabalhadores”, disse Barbosa. Segundo o sindicalista, o governo pretende pagar uma gratificação de R$ 1.300 aos policiais da reserva, sem recolher encargos trabalhistas sendo que a formação dos policiais militares é diferente da formação recebida pelos vigilantes, o que não permite que desempenhem a mesma função com eficácia. “O policial militar é formado para a repressão e o trabalho ostensivo, enquanto o vigilante aprende a desempenhar um trabalho preventivo para evitar conflitos”, explica o presidente do Sindicato.

AGRADECIMENTO - O Sindicato dos Vigilantes de Umuarama e Região, através de seu presidente e diretoria, agradece ao deputado estadual Fernando Scanavaca (PDT) pelo apoio em defesa dos trabalhadores vigilantes de Umuarama e Região. No último dia 23 de junho o deputado se manifestou no plenário da Assembléia Legislativa do Paraná em razão do Projeto 277/2009 do governador Roberto Requião. “Agradecemos pelo apoio e compreensão prestadas a nossa categoria e por atender nosso pedido de apoio”, comentou Barbosa.

Fonte: Jornal A Tribuna do Povo


 

Após duplicação, usuário da PR-323 vai pagar tarifa de R$ 3,90 por praça de pedágio
Ligação DDD passará a ser local entre os municípios da Região Metropolitana de Umuarama, diz Anatel
Cafezal do Sul recebe recursos para recape asfáltico
Scanavaca participa da assinatura de 129 novas casas para Pérola
Redução de tarifas contempla a Região Metropolitana de Umuarama
Campanha em rede social homenageia quem vive em Umuarama


Twitter do Scanavaca










Assembléia Legislativa do PR - P? N. Senhora da Salette S/N
CEP:  80530-911 - Gabinete 404 - Fone (41) 3350-4037 - Curitiba - PR Gabinete Regional - Avenida Castelo Branco 4637
CEP: 87501-170 - Fone (44) 3622-1020 - Umuarama - Paraná

Desenvolvimento: Hertz Propaganda