Fora do Ar!
Noticias

 
Quarta-feira, 15 de Fevereiro de 2012

Scanavaca pede mudança de endereço da Escola Estadual Indira Gandhi


O líder do PDT deputado Fernando Scanavaca apresentou nesta quarta-feira (15), um requerimento na Assembleia Legislativa do Paraná solicitando à Secretaria de Estado da Educação a mudança de endereço da Escola Estadual Indira Gandhi para o Parque Industrial.

A justificativa apresentada por Scanavaca, é que as escolas estaduais situadas na região central de Umuarama, suprem com folga a demanda de alunos. O requerimento apresentado por Scanavaca diz ainda, que atualmente o parque industrial conta hoje com 800 moradias que somam perto de 3 mil pessoas residindo naquele bairro. Atualmente 150 crianças têm que se deslocar do Parque Industrial até outras regiões em busca de escolas estaduais.

“Todos os dias mais de 150 crianças saem daquela localidade e se dirigem a outras regiões em busca de escola. Uma escola naquela localidade, além dos alunos evitarem grandes deslocamentos, os moradores também estariam, economizando com o transporte escolar, deixando de expor seus filhos a riscos de atravessarem todos os dias a PR-323”, justificou o deputado.

O Parque Industrial conta hoje com um Posto de Saúde, com 3 entidades que prestam assistência social às famílias junto às redes sociais de atendimentos cobertos pelo CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), uma Creche que atende 59 crianças de até 3 anos, em período integral, além da Escola Municipal Professora Analides de Oliveira Caruso que atende 219 crianças de 4 a 11 anos, na pré escola e ensino fundamental 1. Porém até hoje não conta com uma escola estadual.

O deputado disse que vai se empenhar junto ao Governo do Estado para que a Escola Estadual Indira Gandhi seja mudada para o Parque Industrial já que aquela região não conta ainda com uma escola estadual.


 

Após duplicação, usuário da PR-323 vai pagar tarifa de R$ 3,90 por praça de pedágio
Ligação DDD passará a ser local entre os municípios da Região Metropolitana de Umuarama, diz Anatel
Cafezal do Sul recebe recursos para recape asfáltico
Scanavaca participa da assinatura de 129 novas casas para Pérola
Redução de tarifas contempla a Região Metropolitana de Umuarama
Campanha em rede social homenageia quem vive em Umuarama


Twitter do Scanavaca










Assembléia Legislativa do PR - P? N. Senhora da Salette S/N
CEP:  80530-911 - Gabinete 404 - Fone (41) 3350-4037 - Curitiba - PR Gabinete Regional - Avenida Castelo Branco 4637
CEP: 87501-170 - Fone (44) 3622-1020 - Umuarama - Paraná

Desenvolvimento: Hertz Propaganda