Fora do Ar!
Noticias

 
Terça-feira, 07 de Abril de 2009

UEM anuncia cursos de engenharia e construção de hospital veterinário em Umuarama




Dep. Fernando Scanavaca vai reinvidicar o curso de Medicina em Umuarama pela UEM
Durante reunião realizada no gabinete do prefeito Moacir Silva, o reitor da Universidade Estadual de Maringá, Décio Sperandio, anunciou o início das obras do hospital veterinário e a implantação de mais três cursos de engenharia no campus de Umuarama. O anúncio foi testemunhado pelos deputados Osmar Serraglio (federal) e Fernando Scanavaca (estadual), o diretor da UEM, professor Osvaldo Joaquim dos Santos, e outros dirigentes da instituição. Tanto o prefeito como os parlamentares se comprometeram a apoiar a iniciativa da reitoria, inclusive pleitear recursos junto aos governos federal e estadual. A Prefeitura irá realizar serviços de terraplanagem na área da obra que será construída na campus da fazenda, onde já funciona o curso de medicina veterinária. A obra terá cerca de 400 metros quadrados, custará R$ 180 mil e deverá estar pronta até o final do ano. “Trata-se de uma necessidade do curso e o hospital veterinário, além das aulas práticas para os alunos, se destinará, também, para oferecer atendimento para os proprietários de grandes animais (bovinos, equinos, etc.)”, explicou o reitor que tem pressa para iniciar a construção.

Engenharia - O reitor explicou o interesse da UEM em implantar em Umuarama os cursos de engenharia ambiental, engenharia de alimentos e engenharia civil. O objetivo é que no concurso vestibular do final do ano esses cursos do campus de Umuarama já estejam incluídos, com as aulas tendo início no período letivo de 2010. Para a implantação dos cursos de engenharia, a UEM vai precisar construir salas de aulas e laboratórios na área localizada no trevo de acesso a Xambrê. Moacir mostrou-se entusiasmado com o anúncio dos novos cursos, que além de consolidar a presença da UEM em Umuarama, vai atrair a atenção tanto da região como de outras cidades e de Estados próximos. “Sem dúvida é um grande avanço no processo de desenvolvimento da nossa cidade e o município vai apoiar a UEM no que for possível para que ela efetive essa proposta”, garantiu o prefeito. Com a implantação dos cursos de engenharia, paulatinamente irão sendo extintos os cursos de tecnólogos em construção civil, meio ambiente e alimentos.

Medicina em Umuarama - Durante a reunião na Prefeitura, o deputado Fernando Scanavaca voltou a pleitear da UEM a instalação do curso de medicina em Umuarama. Ele justifica a solicitação baseando-se no fato de que Umuarama é a única cidade pólo regional que não dispõe de um hospital regional. “A criação desse hospital poderia estar casada com a implantação do curso de medicina”, disse o parlamentar. O reitor Décio Sperandio deu sinal verde para a proposta do parlamentar, argumentando, entretanto, que é preciso ter a aprovação do governador do Estado, Roberto Requião.


 

Após duplicação, usuário da PR-323 vai pagar tarifa de R$ 3,90 por praça de pedágio
Ligação DDD passará a ser local entre os municípios da Região Metropolitana de Umuarama, diz Anatel
Cafezal do Sul recebe recursos para recape asfáltico
Scanavaca participa da assinatura de 129 novas casas para Pérola
Redução de tarifas contempla a Região Metropolitana de Umuarama
Campanha em rede social homenageia quem vive em Umuarama


Twitter do Scanavaca










Assembléia Legislativa do PR - P? N. Senhora da Salette S/N
CEP:  80530-911 - Gabinete 404 - Fone (41) 3350-4037 - Curitiba - PR Gabinete Regional - Avenida Castelo Branco 4637
CEP: 87501-170 - Fone (44) 3622-1020 - Umuarama - Paraná

Desenvolvimento: Hertz Propaganda