Fora do Ar!
Noticias

 
Quinta-feira, 09 de Fevereiro de 2012

Scanavaca cobra na Assembleia solução rápida para o caso dos alunos do Malba Tahan


“Por puro capricho do Núcleo Regional de Ensino”. Foi com essas palavras que o deputado estadual Fernando Scanavaca (PDT), definiu o problema travado entre o Núcleo Regional de Ensino e a Prefeitura de Umuarama que deixou centenas de crianças da Escola Municipal Malba Tahan sem aula.

Scanavaca ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa do Paraná na tarde da última quarta-feira (08), e cobrou do secretário da educação e vice-governador Flávio Arns uma solução rápida para o problema. “Peço ao secretário da educação e vice-governador Flávio Arns que reveja a sua posição e faça cumprir o que foi acordado no governo anterior, para que a escola continue municipal e mais de 200 alunos possam ter acesso à educação que merecem. Direitos garantidos pela constituição.” disse Scanavaca.

No primeiro dia de aulas em 2012, mais de 200 alunos da rede municipal de ensino tiveram que voltar para suas casas, devido a um impasse entre Estado e Município. Na manhã da última quarta-feira (08), dezenas de pais foram ao Núcleo Regional de Educação (NRE) buscar uma resposta para a situação que envolve a Escola Municipal Malba Tahan e a Escola Estadual Indira Gandhi. Ambas funcionam no mesmo prédio, porém a Secretaria Estadual da Educação (SEED), em novembro de 2011, decidiu que o local seria destinado apenas para os alunos do ensino fundamental do 6º ao 9º ano, que compete ao Estado. Com a decisão, os alunos matriculados para iniciar o ano letivo 2012, da pré-escola do município teriam que ser destinados a outras instituições de ensino.

A Escola Municipal Malba Tahan desde sua construção, há mais de 30 anos, foi idealizada para receber a educação dos primeiros anos e agrega as crianças de no mínimo seis bairros de Umuarama. Uma vez que a instituição deixe de existir os pais não têm para onde levar seus filhos. “Não podemos admitir que um capricho da direção do Núcleo Regional de Ensino prejudique tantas crianças. É algo inaceitável.” comentou o deputado.

O discurso na íntegra do deputado pode ser assistido na página pessoal do deputado no Facebook pelo link: www.facebook.com/fernandoscanavaca


 

Após duplicação, usuário da PR-323 vai pagar tarifa de R$ 3,90 por praça de pedágio
Ligação DDD passará a ser local entre os municípios da Região Metropolitana de Umuarama, diz Anatel
Cafezal do Sul recebe recursos para recape asfáltico
Scanavaca participa da assinatura de 129 novas casas para Pérola
Redução de tarifas contempla a Região Metropolitana de Umuarama
Campanha em rede social homenageia quem vive em Umuarama


Twitter do Scanavaca










Assembléia Legislativa do PR - P? N. Senhora da Salette S/N
CEP:  80530-911 - Gabinete 404 - Fone (41) 3350-4037 - Curitiba - PR Gabinete Regional - Avenida Castelo Branco 4637
CEP: 87501-170 - Fone (44) 3622-1020 - Umuarama - Paraná

Desenvolvimento: Hertz Propaganda