Fora do Ar!
Noticias

 
Segunda-feira, 28 de Março de 2011

Voo diário entre Umuarama e Curitiba passa a ser oferecido nesta segunda


A Sol Linhas Aéreas vai inaugurar o primeiro voo comercial do Aeroporto Orlando de Carvalho, em Umuarama, na região Noroeste do Paraná, nesta segunda-feira (28). A linha será direta e diária entre Umuarama em Curitiba, informou a assessoria de imprensa da companhia aérea.

O primeiro voo sai de Umuarama às 5h14, com previsão de chegada no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, às 6h44. O voo de volta sairá às 22h12 de Curitiba, aterrissando às 23h42 no Aeroporto Orlando de Carvalho. O preço dos voos não foi informado.

Saiba mais
Acordo prevê bioquerosene para aviões nesta década
Nova direção da Infraero quer abrir capital da empresa
A aeronave utilizada pela empresa será o bimotor de fabricação tcheca LET 410, com capacidade para 19 passageiros, além da tripulação.

“Conseguimos viabilizar horários favoráveis aos passageiros, que terão acesso facilitado às conexões nacionais e internacionais, podendo cumprir toda uma jornada de trabalho na capital paranaense, com retorno à Umuarama no mesmo dia”, comentou, por meio de assessoria, o presidente da Sol, Marcos Solano Vale.

Prefeitura e Sol assinaram termo de cooperação

A Sol e a Prefeitura de Umuarama assinaram, no dia 8 de fevereiro, um “termo de cooperação” para início das operações. No termo, a prefeitura se responsabilizou em fazer a manutenção do terminal para possibilitar a sua utilização, de acordo com as determinações da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Ainda no termo, a Sol Linhas Aéreas se comprometeu a garantir a operação dessa ligação área diária, por um período mínimo de 12 meses. No entanto, a garantia só será mantida para os próximos anos caso a viabilidade financeira das operações se mantenha, ou seja, que os voos tenham uma ocupação média de 75% dos assentos, o que corresponde a 15 dos 19 assentos disponibilizados por trecho.

Técnicos da Anac estiveram em janeiro vistoriando a estrutura do aeroporto e, segundo o prefeito de Umuarama, Moacir Silva, a estrutura foi aprovada.

“Esse voo diário para a capital é o sonho das pessoas que moram em Umuarama. Vai ser o primeiro voo comercial da história do aeroporto. Dependemos totalmente do aeroporto de Maringá para ir a Curitiba e, com a situação que se encontra a PR-323, fica difícil ir a Maringá”, explica o prefeito.

Fonte: Gazeta do Povo


 

Após duplicação, usuário da PR-323 vai pagar tarifa de R$ 3,90 por praça de pedágio
Ligação DDD passará a ser local entre os municípios da Região Metropolitana de Umuarama, diz Anatel
Cafezal do Sul recebe recursos para recape asfáltico
Scanavaca participa da assinatura de 129 novas casas para Pérola
Redução de tarifas contempla a Região Metropolitana de Umuarama
Campanha em rede social homenageia quem vive em Umuarama


Twitter do Scanavaca










Assembléia Legislativa do PR - P? N. Senhora da Salette S/N
CEP:  80530-911 - Gabinete 404 - Fone (41) 3350-4037 - Curitiba - PR Gabinete Regional - Avenida Castelo Branco 4637
CEP: 87501-170 - Fone (44) 3622-1020 - Umuarama - Paraná

Desenvolvimento: Hertz Propaganda