Fora do Ar!
Noticias

 
Quarta-feira, 04 de Agosto de 2010

Osmar vai criar agência reguladora dos pedágios




Osmar falou aos estudantes da UnicenP, em Curitiba
Durante debate com estudantes da Universidade Positivo nesta terça-feira (3), em Curitiba, o candidato ao governo do Paraná Osmar Dias, pela coligação A União Faz Um Novo Amanhã, afirmou que vai criar uma agência reguladora para rever e fiscalizar os pedágios. “O Lula provou que é possível ter pedágio mais barato. O modelo de cobrança de pedágio que houve no Paraná foi equivocado. Não é possível que continue desta maneira”, afirmou.

A agência será composta por usuários e representantes das concessionárias e do governo do Estado. A proposta é dar transparência ao processo, com publicação mensal de balanço sobre investimentos e arrecadação das concessionárias. “O pedágio já foi objeto de muita campanha política. Sem politizar, mas tratando esse assunto com a seriedade que ele merece, nós vamos colocar na mesa a planilha e estabelecer uma tarifa que seja justa”, afirmou.

Aliadas à transparência, serão feitas auditorias nos contratos, segundo Osmar. Por meio delas, pode-se verificar se obras previstas foram executadas ou não seguiram o cronograma. “A única forma de revogar um contrato é quando a outra parte não cumpre, e não construir as obras dentro do cronograma parece-me que é uma forma de não cumprir o contrato”, afirmou.

Segundo o candidato, a transparência e o diálogo entre as partes envolvidas é o caminho para que se chegue à “tarifa justa” do pedágio. “Se você sai de Curitiba e vai até Santos, dá três vezes a distância até Paranaguá, mas paga a metade do valor do pedágio. A tarifa é alta”, disse


 

Após duplicação, usuário da PR-323 vai pagar tarifa de R$ 3,90 por praça de pedágio
Ligação DDD passará a ser local entre os municípios da Região Metropolitana de Umuarama, diz Anatel
Cafezal do Sul recebe recursos para recape asfáltico
Scanavaca participa da assinatura de 129 novas casas para Pérola
Redução de tarifas contempla a Região Metropolitana de Umuarama
Campanha em rede social homenageia quem vive em Umuarama


Twitter do Scanavaca










Assembléia Legislativa do PR - P? N. Senhora da Salette S/N
CEP:  80530-911 - Gabinete 404 - Fone (41) 3350-4037 - Curitiba - PR Gabinete Regional - Avenida Castelo Branco 4637
CEP: 87501-170 - Fone (44) 3622-1020 - Umuarama - Paraná

Desenvolvimento: Hertz Propaganda