Fora do Ar!
Noticias

 
Quarta-feira, 31 de Março de 2010

Mobilização‘Umuarama Contra a Dengue’ reuniu centenas na praça Santos Dumont


Fonte site PMU- Os organizadores ficaram satisfeitos com o resultado da mobilização 'Umuarama Contra a Dengue', realizada ontem pela manhã na Praça Santos Dumont. O evento contou com a participação de centenas de pessoas, representando diversos segmentos organizados do município. A iniciativa contou com o respaldo do Comitê de Assessoramento e Acompanhamento das Ações de Controle da Dengue, através do envolvimento da Prefeitura - via secretarias de Saúde, Educação e Ação Social, Associação Comercial, Industrial e Agrícola (Aciu), Serviço Social do Comércio (Sesc), 12ª Regional de Saúde, Sindicato Patronal do Comércio, Sindicato dos Empregados no Comércio, Tiro de Guerra e outras entidades.
O prefeito Moacir Silva fez um apelo para toda a sociedade. "Levantamentos apontam que 90% dos criadouros estão nas residências e nos quintais. Portanto, é necessário que cada um de nós seja efetivamente um agente de saúde, multiplicando a preocupação que está sendo manifestada aqui", disse.
Os especialistas Ricardo Perci (infectologista) e Celso Gomes teceram explanações pertinentes, principalmente em relação à ameça da dengue hemorrágica. No Estado, já são nove ocorrências no ano. Uma pessoa morreu por este motivo em fevereiro, em Londrina, e um caso foi registrado recentemente em Palotina.
Diante do quadro, os palestrantes sugeriram a permanente 'profilaxia' (na área da saúde, sinônimo de cautela, emprego de todos os meios disponíveis para evitar a propagação de uma doença). As autoridades solicitam que a população colabore com os agentes de endemia, que visitam as casas e orientam a população, visando a eliminação dos focos de reprodução. O 'fumacê' tem atendido os bairros com maior incidência de casos, como Guarani, San Remo e Bem Estar (praça Sete de Setembro). Nos primeiros três meses do ano foram confirmados 49 casos, com 415 suspeitas.
"Creio que demos um passo importante, fazendo ecoar o apelo em todos os setores da sociedade", avalia a coordenadora da Vigilância em Saúde, Renata Pititto.

Continuidade
Segundo o secretário de Saúde, Jorge Mauro Jardim, o trabalho terá continuidade. A Secretaria Municipal de Educação, por exempo, iniciou ontem uma programação especial envolvendo mais de 6 mil alunos da rede. As associações de moradores também participarão.



 

Após duplicação, usuário da PR-323 vai pagar tarifa de R$ 3,90 por praça de pedágio
Ligação DDD passará a ser local entre os municípios da Região Metropolitana de Umuarama, diz Anatel
Cafezal do Sul recebe recursos para recape asfáltico
Scanavaca participa da assinatura de 129 novas casas para Pérola
Redução de tarifas contempla a Região Metropolitana de Umuarama
Campanha em rede social homenageia quem vive em Umuarama


Twitter do Scanavaca










Assembléia Legislativa do PR - P? N. Senhora da Salette S/N
CEP:  80530-911 - Gabinete 404 - Fone (41) 3350-4037 - Curitiba - PR Gabinete Regional - Avenida Castelo Branco 4637
CEP: 87501-170 - Fone (44) 3622-1020 - Umuarama - Paraná

Desenvolvimento: Hertz Propaganda