Fora do Ar!
Perfil

Fernando Scanavaca

Engenheiro mecânico, 56 anos, casado com Lisbeth Scanavaca, pai de dois filhos, André e Marcela.

Fernando Scanavaca tem uma história de seriedade, trabalho e competência. Em todas as funções públicas que ocupou, promoveu uma verdadeira transformação com sua visão empreendedora e dinâmica de um bom administrador público.

Fernando Scanavaca é experiente. Transformou a vida dos Umuaramenses, quando foi eleito e reeleito, prefeito de Umuarama (1997-2004), colocando em prática projetos fundamentais que melhoraram a vida de todos.

Scanavaca é empreendedor e tem os olhos voltado para o futuro. Como prefeito de Umuarama implantou a Maternidade Municipal, o Pronto Atendimento, triplicou o número de Postos de Saúde, na agricultura criou o Programa de Arrendamento de Terras, que se tornou referência em todo estado, criou programas de Recuperação do Solo, incentivou a diversificação de culturas no campo, como a produção de Soja, com o Programa Arenito Nova Fronteira. Obras foram centenas, dentre elas, iniciou a construção do Centro Poli Esportivo, construiu o Lago Municipal – hoje uma das regiões da cidade que mais se valorizaram nos últimos anos e levou asfalto a 90% da cidade. Na educação recebeu prêmios da Fundação Abrinq dos Direitos das Crianças e dos Adolecentes por ter levado acesso à informática a toda a rede municipal de ensino.

Com pouco mais de 1 ano e meio na assembleia – nas eleições de 2006 obteve quase 31 mil votos, ocupando assim a primeira suplência – Fernando Scanavaca se transformou em um dos mais destacados e respeitados líderes políticos.

Deputado atuante, Fernando Scanavaca tem como principal marca o trabalho. Sua luta e sua dedicação, fez com que a região Noroeste fosse incluída nos projetos da Ferrosul, que terá um ramal ferroviário ligando Cianorte, passando por Umuarama, a Guaíra. Uma conquista de Scanavaca, reivindicada pela região Noroeste a mais de 20 anos.

Fernando Scanavaca apresentou projetos importantíssimos, como o que cria a Região Metropolitana de Umuarama, projeto para a isenção do IPVA para deficientes auditivos, redução do IPVA de 2,5% para 1,5% para motocicletas de até 150cc e isenção total do IPVA para motocicletas com mais de 10 anos de fabricação.

Sempre preocupado em atender as reivindicações da comunidade, Scanavaca, inovou sendo o único deputado a manter um Gabinete Regional em Umuarama, onde semanalmente atende a comunidade.

Assim é Fernando Scanavaca, um homem sério, honesto e trabalhador. Um homem que respeita o cidadão e que tem os olhos voltados para o futuro, para o desenvolvimento.

É hora de irmos em frente. É hora do desenvolvimento. É hora de 12012. O Trabalho Continua.


 

Após duplicação, usuário da PR-323 vai pagar tarifa de R$ 3,90 por praça de pedágio
Ligação DDD passará a ser local entre os municípios da Região Metropolitana de Umuarama, diz Anatel
Cafezal do Sul recebe recursos para recape asfáltico
Scanavaca participa da assinatura de 129 novas casas para Pérola
Redução de tarifas contempla a Região Metropolitana de Umuarama
Campanha em rede social homenageia quem vive em Umuarama


Twitter do Scanavaca










Assembléia Legislativa do PR - P? N. Senhora da Salette S/N
CEP:  80530-911 - Gabinete 404 - Fone (41) 3350-4037 - Curitiba - PR Gabinete Regional - Avenida Castelo Branco 4637
CEP: 87501-170 - Fone (44) 3622-1020 - Umuarama - Paraná

Desenvolvimento: Hertz Propaganda