Fora do Ar!
Noticias

 
Quarta-feira, 12 de Agosto de 2009

Crescimento de mais de 100% na construção civil em julho


O mês de julho foi bastante generoso com a construção civil em Umuarama. Projetos de construção aprovados pela Secretaria de Obras, Urbanismo e Habitação autorizaram a edificação de 19.849 metros quadrados. Em nenhum dos últimos 10 anos essa marca foi alcançada. Se comparado com maio último, houve um crescimento de 103% na quantidade de metros quadrados e foi, disparado, o melhor mês deste ano. Uma série de fatores tem contribuído para o crescimento da construção civil em Umuarama, segundo avaliação do prefeito Moacir Silva.
"Essa reação do mercado imobiliário significa, por exemplo, que os efeitos nefastos da crise econômica global estão passando e os investimentos no setor estão sendo retomados, pois trata-se de um segmento extremamente seguro em termos de rentabilidade", observa o prefeito. Ele reconhece, também, que a cidade está sendo vista com nova perspectiva e isso contribui para motivar o crescimento da construção civil. "Com a crise econômica dando sinais de arrefecimento e o setor produtivo já mostrando evolução, e havendo sinais evidentes de que uma nova filosofia administrativa implantada na gestão pública começa a restabelecer a credibilidade na cidade, vamos passar a acompanhar um crescimento natural em todos os setores da economia", analisa Moacir.
Um dos setores que mais gera emprego em Umuarama, a construção civil, segundo avaliação de especialistas, também está sendo beneficiada com a decisão do Banco Central de diminuir as taxas de juros, o que deixa o rendimento das aplicações financeiras, inclusive a caderneta de poupança, menos atraente. E o mercado imobiliário se apresenta como uma ótima opção para investidores.
A expectativa da Secretaria de Obras é a de que o índice de projetos aprovados mantenha-se em evolução a partir de agora, considerando-se o fato de julho nunca ter se apresentado como um mês tão pródigo para a construção civil como o deste ano.


 

Após duplicação, usuário da PR-323 vai pagar tarifa de R$ 3,90 por praça de pedágio
Ligação DDD passará a ser local entre os municípios da Região Metropolitana de Umuarama, diz Anatel
Cafezal do Sul recebe recursos para recape asfáltico
Scanavaca participa da assinatura de 129 novas casas para Pérola
Redução de tarifas contempla a Região Metropolitana de Umuarama
Campanha em rede social homenageia quem vive em Umuarama


Twitter do Scanavaca










Assembléia Legislativa do PR - P? N. Senhora da Salette S/N
CEP:  80530-911 - Gabinete 404 - Fone (41) 3350-4037 - Curitiba - PR Gabinete Regional - Avenida Castelo Branco 4637
CEP: 87501-170 - Fone (44) 3622-1020 - Umuarama - Paraná

Desenvolvimento: Hertz Propaganda