Fora do Ar!
Noticias

 
Quarta-feira, 05 de Agosto de 2009

Em clima de festa, CCO lança a Expo Palotina 2009


Uma grande festa marcou o lançamento da edição 2009 da ExpoPalotina. O evento aconteceu na noite da última sexta-feira, 31, no pavilhão de Indústria e Comércio do Parque de Exposições João Leopoldo Jacomel. Centenas de convidados e a imprensa puderam conferir todas as novidades do evento que acontecerá no período de 3 a 7 de setembro. O lançamento contou com a participação de todos os membros da Comissão Central Organizadora, presidida pelo prefeito Luiz Ernesto de Giacometti e também s deputados estaduais Duílio Genari e Fernando Scanavaca, além do deputado federal Dilceu Sperafico.
A apresentação das novidades da Expo alotina foi feita pelo secretário municipal de Indústria e Comércio, Edmilson Zabot. O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Palotina, Ronaldo Ioris destacou que o comércio de Palotina se soma a este importante evento que visa mostrar as potencialidades do município nos segmentos comercial, industrial, agropecuário e de serviços. Os deputados estaduais ressaltaram o fato de Palotina resgatar esta festa que é tradicional na região e que ficou vários anos sem ser realizada. “Parabéns ao município por este resgate porque Palotina tem importância no contexto regional”, disse Duílio Genari. Já o deputado federal Dilceu Sperafico lembrou que devido à sua importância a Expo Palotina é uma grande oportunidade para que empresas possam mostrar seus produtos e serviços e assim alcançar bons resultados. Ele anunciou na ocasião que defende em Brasília apoio do governo federal para que a festa tenha recursos para que possa assim atender as expectativas do público e dos expositores. O presidente da Câmara de Vereadores, Osvaldo Paulino de Freitas demonstrou seu contentamento por ver a ExpoPalotina sendo realizada novamente. Ele atribuiu ao esforço da administração a possibilidade da Expo Palotina ser anual.
O prefeito Luiz Ernesto de Giacometti aproveitou a ocasião para agradecer os parceiros da ExpoPalotina 2009 e registrou que a expectativa em torno da festa é grande. Ele enalteceu o fato de diversas novidades serem implementadas como o acesso gratuito ao Parque de Exposições, oportunizando assim que a população visite a feira durante todos os dias. “Obrigado aos nossos parceiros que estão juntos neste projeto inovador para que possamos proporcionar um evento à altura do município de Palotina e de sua gente”, destaca.

PROGRAMAÇÃO E INOVAÇÕES
A parceria que envolve a Prefeitura Municipal, Associação Comercial e Empresarial (Acipa), Sociedade Rural de Palotina e Câmara de Vereadores possibilita a organização de uma programação voltada à valorização local com atrativos diferenciados em relação às edições anteriores. A principal inovação diz respeito ao acesso ao Parque de Exposições João Leopoldo Jacomel que será gratuito em todos os dias, inclusive para o show do cantor Amado Batista, que abrirá a programação, no dia 3. Parque de Diversões, Rodeio, Shows, Exposições e Praça de Alimentação prometem movimentar o público nos dias da festa.

ARENA UNIVERSITÁRIA
Todos os dias haverá show na Arena Universitária. No dia 3 se apresenta Luan Santana. No dia 4 será a vez do show com Ellens e a dupla Jackson & Giovani. No dia 5 o show será com a dupla Sergio e Serginho e no dia 6 Jeann e Julio. O último dia da ExpoPalotina terá na Arena Universitária o show da dupla Thúlio e Thiago. As bandas Brilho e Miragem, de Palotina, se apresentam nos dias 3, 5, 6 e 7 na Arena.

RODEIO PROFISSIONAL ELETRÔNICO
Outra novidade da ExpoPalotina será o Rodeio Profissional Eletrônico que promete envolver o público. Peões de renome vão desafiar touros valentes e durante o espetáculo haverá show de luzes e muita interação com a platéia. Um telão vai reprisar os melhores lances. O rodeio será realizado no período de 4 a 7 de setembro.

GASTRONOMIA
O melhor da gastronomia local e regional estará em evidência na ExpoPalotina 2009. O prato típico do município, Cabrito ao Fogo de Chão, será um dos atrativos juntamente com outras opções como os restaurantes com pratos variados, entre os quais frango e porco.

EXPOSIÇÃO COMERCIAL, INDUSTRIAL E AGROPECUÁRIA
Durante a ExpoPalotina 2009 os visitantes poderão conferir o que de melhor existe no comércio, indústria e serviço em Palotina através de exposições internas e externas. Máquinas e implementos agrícolas, além de veículos, vestuário, móveis, calçados etc, terão espaço para negócios no evento. Qualidade é o que prometem os expositores que firmaram parceria com a organização da festa.
Também será realizado mostra de animais, evidenciando o potencial da avicultura, bovinocultura de leite e de corte, suinocultura, ovinocultura, caprinocultura, piscicultura e outros setores importantes. A agricultura orgânica e o meio ambiente são setores que terão evidência. A Itaipu Binacional participará da ExpoPalotina com uma maquete ambiental.
Fonte:
Assessoria Expo Palotina
www.expopalotina.com.br


 

Após duplicação, usuário da PR-323 vai pagar tarifa de R$ 3,90 por praça de pedágio
Ligação DDD passará a ser local entre os municípios da Região Metropolitana de Umuarama, diz Anatel
Cafezal do Sul recebe recursos para recape asfáltico
Scanavaca participa da assinatura de 129 novas casas para Pérola
Redução de tarifas contempla a Região Metropolitana de Umuarama
Campanha em rede social homenageia quem vive em Umuarama


Twitter do Scanavaca










Assembléia Legislativa do PR - P? N. Senhora da Salette S/N
CEP:  80530-911 - Gabinete 404 - Fone (41) 3350-4037 - Curitiba - PR Gabinete Regional - Avenida Castelo Branco 4637
CEP: 87501-170 - Fone (44) 3622-1020 - Umuarama - Paraná

Desenvolvimento: Hertz Propaganda