Fora do Ar!
Noticias

 
Terça-feira, 04 de Agosto de 2009

Prefeitura terceiriza transporte a Curitiba


A Secretaria de Saúde de Umuarama anunciou ontem a mudança no transporte de ambulâncias do município para ônibus de uma empresa de Loanda

Com a finalidade de oferecer maior conforto aos usuários e otimizar os recursos da pasta, a Secretaria Municipal de Saúde contratou uma empresa especializada para realizar o transporte de pacientes à capital do Estado. Já a partir do próximo final de semana, novos veículos estarão à disposição, atendendo pacientes que necessitam de tratamentos não disponibilizados na região. Segundo o contrato firmado, serão quatro deslocamentos semanais.
Os veículos - microônibus Volare - terão acomodação para 25 passageiros sentados e um acamado, poltronas inclináveis, cabine isolada, ar condicionado central, compartimentos para bagagem (coletiva e individual), esfigmomanômetro (aparelho de pressão), mecanismo de comunicação externa, aparelho de DVD e CD, serviço de bordo (com fornecimento de lanches e água no transcorrer da viagem), motorista e auxiliar de enfermagem.
Atualmente, o transporte de pacientes é feito com uma Fiat Ducato e duas ambulâncias de teto alto. Segundo o diretor de saúde do município, Sergio Eko, o uso prolongado passou a implicar em custos elevados de manutenção, além de não oferecer o conforto adequado. “A viagem é longa e requer os devidos cuidados. O novo modelo de transporte traz mais segurança, conforto e agilidade”.
A empresa vencedora da licitação, a Belidom Turismo e Transporte Ltda, é de Loanda. A mesma ficará responsável por usar veículos novos e pela manutenção. Mensalmente, cerca de 200 pacientes são encaminhados à capital do Estado. O número poderá ser dobrado, podendo inclusive atender – pelo menos em parte – a demanda do CISA (Consórcio Intermunicipal de Saúde), que já manifestou interesse.
Com a terceirização do serviço, os veículos que vinham sendo empregados passam a reforçar o atendimento local.
JORNAL UMUARAMA ILUSTRADO
Umuarama/assessoria
editoria@ilustrado.com.br


 

Após duplicação, usuário da PR-323 vai pagar tarifa de R$ 3,90 por praça de pedágio
Ligação DDD passará a ser local entre os municípios da Região Metropolitana de Umuarama, diz Anatel
Cafezal do Sul recebe recursos para recape asfáltico
Scanavaca participa da assinatura de 129 novas casas para Pérola
Redução de tarifas contempla a Região Metropolitana de Umuarama
Campanha em rede social homenageia quem vive em Umuarama


Twitter do Scanavaca










Assembléia Legislativa do PR - P? N. Senhora da Salette S/N
CEP:  80530-911 - Gabinete 404 - Fone (41) 3350-4037 - Curitiba - PR Gabinete Regional - Avenida Castelo Branco 4637
CEP: 87501-170 - Fone (44) 3622-1020 - Umuarama - Paraná

Desenvolvimento: Hertz Propaganda