Fora do Ar!
Noticias

 
Quarta-feira, 29 de Julho de 2009

Scanavaca promete brigar novamente por Cascavel


O Deputado Estadual Fernando Scanavaca (PDT – Umuarama), comprometeu-se ontem (27) em tentar mudar a distorção criada pelo governador Roberto Requião (PMDB) ao não aprovar a criação da Região Metropolitana de Cascavel e transforma-la em uma microrregião, com cargo, mas sem força política para liderar grandes projetos de desenvolvimento econômico regionais.
Scanavaca assumiu a cadeira de deputado justamente após a eleição do prefeito Edgar Bueno (PDT), autor de lei que pretendia implantar a Região Metropolitana de Cascavel, mas acabou vencido pelas disputas e vaidades políticas especialmente com o deputado estadual Elton Welter (Toledo), que só aceitava a criação da Região Metropolitana de Cascavel, caso fosse criada a Região Metropolitana de Toledo. Diante do impasse, acabou-se criando a microrregião de Cascavel.
O deputado protocolou recentemente projeto para a criação da Região Metropolitana de Umuarama e disse ter boa expectativa quanto à aprovação, assim que o governador Roberto Requião renuncie o mandato e assuma o vice-governador Orlando Pessuti. “o Requião é contra esse negócio de Região Metropolitana. Já o Pessuti é outra cabeça. Conversei com ele e se mostrou receptivo. ele sabe da importância deste instrumento para levar desenvolvimento integrado para municípios pólos como Umuarama e Cascavel”, disse.
Segundo o deputado, o crescimento de Curitiba e municípios vizinhos só se acentuou após a criação da Região Metropolitana de Curitiba. “Vou lutar pela criação da RM de Umuarama e também a de Cascavel. Não sei se será possível levar em frente o projeto já apresentado pelo prefeito Edgar, mas se não der vamos apresentar outro, criando a RM de Cascavel, porque esse é um grande instrumento para impulsionar o crescimento econômico destas regiãoes”, disse.

Fernando Maleski
da redação Jornal Gazeta do Paraná
28/Julho/2009 – Terça-Feira
Página 06


 

Após duplicação, usuário da PR-323 vai pagar tarifa de R$ 3,90 por praça de pedágio
Ligação DDD passará a ser local entre os municípios da Região Metropolitana de Umuarama, diz Anatel
Cafezal do Sul recebe recursos para recape asfáltico
Scanavaca participa da assinatura de 129 novas casas para Pérola
Redução de tarifas contempla a Região Metropolitana de Umuarama
Campanha em rede social homenageia quem vive em Umuarama


Twitter do Scanavaca










Assembléia Legislativa do PR - P? N. Senhora da Salette S/N
CEP:  80530-911 - Gabinete 404 - Fone (41) 3350-4037 - Curitiba - PR Gabinete Regional - Avenida Castelo Branco 4637
CEP: 87501-170 - Fone (44) 3622-1020 - Umuarama - Paraná

Desenvolvimento: Hertz Propaganda