Fora do Ar!
Noticias

 
Quarta-feira, 29 de Julho de 2009

Projeto da criação da Região Metropolitana de Umuarama tramita na assembleia.


Desde que assumiu o seu mandato na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Fernando Scanavaca (PDT) estabeleceu como uma de suas prioridades a defesa de Umuarama e região. Um dos projetos apresentados na assembléia foi a criação da Região Metropolitana de Umuarama, como caminho para o desenvolvimento local e regional, assim como acontece em outras regiões do Brasil e mesmo no Paraná.

Projeto neste sentido foi apresentado no início de 2009, e tramita com sucesso na assembléia. Segundo proposta de Scanavaca, a Região Metropolitana de Umuarama será constituída pelos municípios de Alto Paraíso, Cruzeiro do Oeste, Ivaté, Perobal, Maria Helena, Xambrê, Altônia, Alto Piquiri, Brasilândia do Sul, Esperança Nova, Cafezal do Sul, Cidade Gaúcha, Douradina, Francisco Alves, Icaraíma, Iporã, Mariluz, Nova Olímpia, Pérola, São Jorge do Patrocínio, Tapejara e Tapira, além de Umuarama, contemplada como sede da entidade.

A intenção, de acordo com o deputado, é integrar os municípios da região de Entre Rios – tendo Umuarama como cidade pólo – para que juntos desenvolvam programas e serviços comuns buscando planejar o desenvolvimento econômico e social; promover o saneamento básico, notadamente abastecimento de água, rede de esgoto e serviços de limpeza pública, o uso do solo metropolitano; melhorar os transportes e sistemas viários; e buscar o aproveitamento dos recursos hídricos e controle da poluição ambiental.

Scanavaca avalia que este projeto ainda poderá demandar certo tempo para ser efetivamente implantado, porém não desiste da luta e ressalta que as grandes conquistas tanto em direitos para a população quanto em instrumentos que possibilitem maior avanço de suas reivindicações são mesmo difíceis de concretizar. "É preciso persistência e determinação para que os avanços sejam efetivamente concretizados", enfatiza

JORNAL UMUARAMA ILUSTRADO
COLUNA DO ÍTALO
26/JULHO/2009 - DOMINGO


 

Após duplicação, usuário da PR-323 vai pagar tarifa de R$ 3,90 por praça de pedágio
Ligação DDD passará a ser local entre os municípios da Região Metropolitana de Umuarama, diz Anatel
Cafezal do Sul recebe recursos para recape asfáltico
Scanavaca participa da assinatura de 129 novas casas para Pérola
Redução de tarifas contempla a Região Metropolitana de Umuarama
Campanha em rede social homenageia quem vive em Umuarama


Twitter do Scanavaca










Assembléia Legislativa do PR - P? N. Senhora da Salette S/N
CEP:  80530-911 - Gabinete 404 - Fone (41) 3350-4037 - Curitiba - PR Gabinete Regional - Avenida Castelo Branco 4637
CEP: 87501-170 - Fone (44) 3622-1020 - Umuarama - Paraná

Desenvolvimento: Hertz Propaganda