Fora do Ar!
Noticias

 
Sexta-feira, 17 de Julho de 2009

PROJETO PARANÁ


Campo Mourão foi sede do quinto encontro

Aproximadamente 600 pessoas participaram da quinta reunião suprapartidária da agenda Projeto Paraná, no último sábado (11), na Associação dos Engenheiros Agrônomos de Campo Mourão. Organizado pelo PDT com o objetivo de discutir as necessidades da cada região do Estado, o evento contou com as presenças de diversas lideranças políticas, entre elas o senador Osmar Dias (um dos idealizadores do projeto), deputados federais, estaduais, prefeitos e representantes de outros segmentos.
“Em todas as etapas, estão sendo colhidas idéias e reivindicações da população”, explica o prefeito de Umuarama, Moacir Silva. “O senador Osmar Dias faz questão de frisar que cada região apresenta suas demandas e propostas, ou seja, tem prioridades diferentes. Em breve será a vez de Umuarama prestar sua contribuição”, disse.
A elaboração do Projeto Paraná leva em conta a vocação regional para que os municípios possam tirar o melhor proveito e se desenvolver. Os representantes da região de Campo Mourão, que possui uma base muito sólida na agricultura, destacaram a necessidade de explorar melhor a agroindustrialização.
Os participantes formaram diversos grupos temáticos, que abordaram assuntos em diversas áreas: Água e Meio Ambiente; Agricultura e Agroindústria; Habitação e Cidades; Ações Sociais, Cidadania e Trabalho; Saúde e Bem Estar; Segurança e Justiça; Esporte e Cultura; Desenvolvimento, Indústria e Comércio; Turismo; Educação e Tecnologia; Administração e Finanças; Juventude e Mulheres.
As reivindicações serão analisadas e empregadas para a formatação de um plano de governo, a ser apresentado no ano que vem.

Fortalecimento
Fortalecer a agroindústria paranaense e agregar valor aos produtos do campo. Esse é o principal desafio para o desenvolvimento regional do Paraná na visão do senador Osmar Dias. Segundo o líder do PDT no Senado Federal, a agricultura paranaense precisa dar um passo adiante na questão da industrialização de sua produção. “A experiência das cooperativas já provou que esse é o caminho. As cooperativas são bons exemplos de como podemos organizar a sociedade e promover o desenvolvimento econômico e social”.
Osmar completou afirmando que a agricultura atualmente responde por 47% de tudo o que foi exportado pelo Paraná. E que agregando valor aos produtos, esse índice deve aumentar consideravelmente. “Para que isso aconteça, será preciso fortalecer a organização do empresário do campo e da cidade em busca da competitividade”, acredita. O senador também afirmou que o desenvolvimento econômico passa por uma política tributária justa e uma infraestrutura moderna de estradas, portos e aeroportos.

BOX

Ações defendidas por Osmar

Durante entrevista coletiva (que também contou com transmissão simultânea em diversas rádios paranaenses), Osmar comentou sobre alguns projetos voltados para a região de Campo Mourão. Além de investir na agricultura e industrialização, o senador acredita que deva ser implantado um forte pólo de confecções na região.
Já com relação às obras na Estrada Boiadeira (BR-487), o senador desabafou: “Sei que a Estrada Boiadeira foi prometida por todos os candidatos a governador. Finalmente ela está no PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), mas com um problema. O trecho que estava em obras parou por conta de problemas no Tribunal de Contas da União. É preciso buscar uma solução para esse impasse. Não é possível que essa estrada não seja concluída, parece até uma piada”.

LEGs

Deputado estadual Fernando Scanavaca, senador Osmar Dias e o prefeito de Umuarama, Moacir Silva

Segundo Osmar Dias, a elaboração do Projeto Paraná leva em conta a vocação regional para que os municípios possam tirar o melhor proveito e se desenvolver


 

Após duplicação, usuário da PR-323 vai pagar tarifa de R$ 3,90 por praça de pedágio
Ligação DDD passará a ser local entre os municípios da Região Metropolitana de Umuarama, diz Anatel
Cafezal do Sul recebe recursos para recape asfáltico
Scanavaca participa da assinatura de 129 novas casas para Pérola
Redução de tarifas contempla a Região Metropolitana de Umuarama
Campanha em rede social homenageia quem vive em Umuarama


Twitter do Scanavaca










Assembléia Legislativa do PR - P? N. Senhora da Salette S/N
CEP:  80530-911 - Gabinete 404 - Fone (41) 3350-4037 - Curitiba - PR Gabinete Regional - Avenida Castelo Branco 4637
CEP: 87501-170 - Fone (44) 3622-1020 - Umuarama - Paraná

Desenvolvimento: Hertz Propaganda