Fora do Ar!
Noticias

 
Quarta-feira, 15 de Julho de 2009

Hospital Cemil tem a mais moderna Unidade de Dor Torácica, Hemodinamica e Cirurgia Cardíaca do interior do Estado


Foi em clima de grande festa, com o prestígio das maiores autoridades da região e a presença do Ministro da Agricultura Reindold Stephanes, que o diretor geral do Hospital Cemil de Umuarama, o anestesista João Jorge Hellú inaugurou a mais moderna Unidade de Dor Torácica, Hemodinâmica e Cirurgia Cardíaca do interior do estado, na noite de ontem. Aparelhos de última geração, infraestrutura moderna e humanizada e uma equipe médica altamente qualificada já estão à disposição da população da região. A nova unidade já está em funcionamento.

A Unidade de Dor Torácica, Hemodinâmica e Cirurgia Cardíaca do Hospital Cemil foi construída em parceria com a Intervent Hemodinâmica, um grupo de Cascavel especializado em procedimentos cardíacos invasivos. De acordo com Hellú, a união CEMIL-INTERVENT é a consolidação de uma parceria que tem como objetivo trazer para Umuarama e região o que há de melhor em tratamentos e cirurgia do coração.

Para o diretor-presidente da Intervent, Dr. Eduardo Frederico Borçanini Felipe, o Hospital Cemil tem toda a estrutura necessária para realizar com precisão e segurança todos os procedimentos de hemodinâmica e cirurgia cardíaca. “Além de possuir um centro cirúrgico de excelência, UTI`s equipadas com os aparelhos mais modernos do mercado, serviços de internação, gastronomia e um corpo clínico altamente especializado que dão toda a segurança necessária para realizar procedimentos de alta complexidade, o que nos motivou realmente a firmar esta parceria, foram os valores do Hospital Cemil, especialmente o respeito à vida”, destacou Felipe.

De acordo com Hellú, a Unidade de Dor Torácica, Hemodinâmica e Cirurgia Cardíaca atenderá pacientes particulares, todos os planos de saúde e, assim que os procedimentos legais forem concluídos, também os pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). “Vamos oferecer aqui tratamentos em igualdade de condições e dignidade para todos”, disse. Ele aproveitou o momento e a presença das diversas autoridades para pedir agilidade na liberação do convenio com o SUS. “A burocracia não pode vencer a vida. Todos devem ter o direito de contar com esses novos serviços”, enfatizou.

O deputado estadual Fernando Scanavaca se disse orgulhoso de ser uma testemunha viva da evolução do Hospital Cemil. “Aqui estão homens que sabem transformar dificuldades e adversidades em oportunidades. O Dr. João Jorge Hellú, juntamente com os demais diretores do Hospital Cemil, médicos e funcionários estão de parabéns. Vocês fazem da medicina um exercício de amor à vida”, disse.

A inauguração da Unidade de Dor Torácica, Hemodinâmica e Cirurgia Cardíaca CEMIL-INTERVENT, foi marcada por vários momentos de emoção. Logo na abertura do evento, o Bispo Dom Vicente Costa proferiu uma bênção especial e falou a importância dos médicos e dos serviços de saúde para a população.
O fundador do Hospital Cemil, o médico Hyzo Gondeberto dos Santos foi o grande homenageado da noite. Ele ganhou um busco em bronze e um memorial que foram instalados nova recepção. Emocionado, o pioneiro disse que apenas cumprira sua missão de vida. “Não fiz nada de mais, apenas exerci minha profissão da forma como me foi colocada. Agradeço o reconhecimento e espero que as novas gerações de médicos continuem zelando da vida, com o mesmo amor e dedicação”, disse.


 

Após duplicação, usuário da PR-323 vai pagar tarifa de R$ 3,90 por praça de pedágio
Ligação DDD passará a ser local entre os municípios da Região Metropolitana de Umuarama, diz Anatel
Cafezal do Sul recebe recursos para recape asfáltico
Scanavaca participa da assinatura de 129 novas casas para Pérola
Redução de tarifas contempla a Região Metropolitana de Umuarama
Campanha em rede social homenageia quem vive em Umuarama


Twitter do Scanavaca










Assembléia Legislativa do PR - P? N. Senhora da Salette S/N
CEP:  80530-911 - Gabinete 404 - Fone (41) 3350-4037 - Curitiba - PR Gabinete Regional - Avenida Castelo Branco 4637
CEP: 87501-170 - Fone (44) 3622-1020 - Umuarama - Paraná

Desenvolvimento: Hertz Propaganda