Fora do Ar!
Noticias

 
Quinta-feira, 09 de Abril de 2009

Umuarama poderá ganhar em breve um posto da Polícia Federal




Deputado Scanavaca conversa com o superintendente da Polícia Federal, Dr. Maurício Leite Valeixo
O aumento assustador do número de crimes violentos registrados em Umuarama desde o início do ano e os altos números de homicídios ligados ao tráfico de drogas, fez com que Umuarama vivesse o seu pior momento em relação à segurança pública. Na última terça-feira (07), o deputado estadual Fernando Scanavaca (PDT) participou de uma audiência com superintendente da Polícia Federal no Paraná, Maurício Leite Valeixo, onde reivindicou a instalação de um posto avançado da Polícia Federal na cidade.

Scanavaca explicou que Umuarama está localizada numa região de fronteira, a pouco mais de 100km do Paraguai, tornando-se assim um dos principais corredores do tráfego de drogas. “Devido o aumento da fiscalização em Foz, os traficantes estão usando Umuarama como corredor do tráfico de drogas. Não podemos jamais deixar que Umuarama deixe de ser a Capital da Amizade, para se tornar num pólo do tráfico de drogas. Precisamos da presença diária da Polícia Federal, para aumentar a fiscalização e coibir o tráfico que destrói tantas vidas” argumentou o deputado.

Diversas matérias veiculadas na imprensa local, relatam apreensões corriqueiras sobre carregamentos de drogas que entram no Brasil e estariam fazendo ponto de parada na cidade. De Umuarama essa droga estaria sendo redistribuída para todo o Brasil. Segundo dados da Polícia Militar são realizados diariamente, na cidade, de 3 a 5 assaltos a mão armada, além de furtos a motocicletas, veículos e residências.

Segundo Valeixo, a superintendência da Polícia Federal reconhece a necessidade da instalação de um posto avançado da PF na cidade. “Estamos vendo que é uma necessidade emergencial, por isso estaremos dando andamento ao processo burocrático e a realização de estudos para que no mais breve possível, Umuarama possa contar com um posto da Polícia Federal”, garantiu o superintendente da PF no estado.

O deputado Fernando Scanavaca, disse que sai satisfeito da audiência e confiante. O deputado lembrou ainda, que a instalação da PF é uma antiga reivindicação de toda a comunidade. Recentemente o presidente da Câmara de Vereadores, Marcelo Nelli (DEM), oficializou um pedido ao deputado, para que ele se empenhasse nos trâmites que visam à implantação da PF na cidade. “Se é um desejo da comunidade e se é para o bem das nossas famílias, não vou medir esforços para que consigamos o mais rápido possível a PF em Umuarama”, concluiu o deputado.


 

Após duplicação, usuário da PR-323 vai pagar tarifa de R$ 3,90 por praça de pedágio
Ligação DDD passará a ser local entre os municípios da Região Metropolitana de Umuarama, diz Anatel
Cafezal do Sul recebe recursos para recape asfáltico
Scanavaca participa da assinatura de 129 novas casas para Pérola
Redução de tarifas contempla a Região Metropolitana de Umuarama
Campanha em rede social homenageia quem vive em Umuarama


Twitter do Scanavaca










Assembléia Legislativa do PR - P? N. Senhora da Salette S/N
CEP:  80530-911 - Gabinete 404 - Fone (41) 3350-4037 - Curitiba - PR Gabinete Regional - Avenida Castelo Branco 4637
CEP: 87501-170 - Fone (44) 3622-1020 - Umuarama - Paraná

Desenvolvimento: Hertz Propaganda