Fora do Ar!
Noticias

 
Quarta-feira, 21 de Março de 2012

Após pedido de Scanavaca, Comarca de Umuarama agora é entrância final


Na tarde desta sexta-feira, o presidente do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), desembargador Miguel Kfouri Neto, conduziu a solenidade de elevação da comarca de Umuarama de entrância intermediária para entrância final. O evento ocorreu no fórum da comarca e contou com a presença de diversas autoridades, dentre elas desembargador Guilherme Luiz Gomes; o deputado federal Osmar Serraglio (PMDB), coordenador da bancada federal do Paraná em Brasília; o deputado estadual Fernando Scanavaca (PDT); o prefeito de Umuarama, Moacir Silva.

Segundo a juíza de Direito Maira Junqueira Moretto Garcia, diretora do Fórum da comarca, a elevação representa o reconhecimento da importância da cidade como polo regional, que se destaca em diversas áreas: econômica, política, de saúde e de serviços públicos. “A elevação demonstra a sensibilidade do Tribunal de Justiça do Paraná em dotar a comarca de adequada estrutura jurisdicional diante da elevada movimentação processual e, sobretudo, do considerável crescimento da demanda por serviços judiciários nos últimos anos”, completa.

Com a elevação, ainda conforme a magistrada, a comarca passará a contar com dois juízes substitutos, que atuarão de forma exclusiva. Desta forma, na ausência dos juízes titulares, em razão de férias ou licenças, não haverá paralisação dos processos. E finaliza a diretora: “...a atual administração do Tribunal de Justiça tem demonstrado sintonia com os valores modernos de administração judiciária, estruturando de forma adequada o Poder Judiciário paranaense a fim de fazer frente à enorme demanda que nos é trazida diariamente pelos jurisdicionados. Nesse norte, deve-se destacar a postura ousada e visionária da atual gestão, que investe de forma consciente, planejada e corajosa na estruturação do Primeiro Grau de Jurisdição”.

AUTORIDADES – também participaram da solenidade o promotor de Justiça, Carlos Roberto Moreno; o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – subseção de Umuarama -, Celso Hiroshi Iocohama; o presidente da Câmara Municipal da cidade, vereador Marcelo Nelli, além dos juízes da comarca, Marcelo Pimentel Bertasso, Adriano Cezar Moreira, Silvane Cardoso Pinto, Márcia Andrade Gomes e Jair Antonio Botura.


 

Após duplicação, usuário da PR-323 vai pagar tarifa de R$ 3,90 por praça de pedágio
Ligação DDD passará a ser local entre os municípios da Região Metropolitana de Umuarama, diz Anatel
Cafezal do Sul recebe recursos para recape asfáltico
Scanavaca participa da assinatura de 129 novas casas para Pérola
Redução de tarifas contempla a Região Metropolitana de Umuarama
Campanha em rede social homenageia quem vive em Umuarama


Twitter do Scanavaca










Assembléia Legislativa do PR - P? N. Senhora da Salette S/N
CEP:  80530-911 - Gabinete 404 - Fone (41) 3350-4037 - Curitiba - PR Gabinete Regional - Avenida Castelo Branco 4637
CEP: 87501-170 - Fone (44) 3622-1020 - Umuarama - Paraná

Desenvolvimento: Hertz Propaganda