Fora do Ar!
Noticias

 
Segunda-feira, 30 de Janeiro de 2012

“Falta de manutenção acabou com o Centro Poliesportivo”, diz Scanavaca


Umuarama – Em visita à redação do Ilustrado, nesta semana, o deputado estadual e ex-prefeito de Umuarama, Fernando Scanavaca, condenou as expressões “mal planejado e mal executado” usadas por este jornal em alusão à construção do Centro Poliesportivo de Umuarama. Em apenas dez anos de existência, a obra já passou por reformas e está ruindo, apesar de sua grandiosidade e importância para a cidade.

Na avaliação de Scanavaca, que foi um dos idealizadores e executores do projeto quando prefeito de Umuarama, os grandes erros foram, em primeiro lugar, as modificações no projeto original feitas na administração do ex-prefeito Luiz Renato.

Foram eliminados do projeto o túnel para ir aos vestiários, a construção dos bancos para os jogadores reservas, as cadeiras individuais e cobertas para serem vendidos aos associados do clube e nem a iluminação foi instalada. Com essas alterações, o estádio do Centro Poliesportivo deixou de ser habilitado para sediar qualquer partido de futebol profissional.

Outro problema grave apontado pelo deputado foi o abandono da obras pelas administrações que o sucederam. “É como você construir uma casa e não fazer a manutenção. Um dia alguma coisa vai estragar e se não for consertada logo, o custo para acertar só vai aumentando”.

No caso do Poliesportivo, uma cratera que começou a se formar no meio do ano passado perto do portão de entrada do estádio evoluiu para uma erosão gigantesca que acabou interditando a construção. O buraco cresceu e agora a tubulação também está comprometida. A referida tubulação recebe toda água das chuvas dos bairros que vão das proximidades da Delegacia de Polícia e Zaeli até a saída para Xambrê. Nos últimos meses, essas águas têm alagado também as proximidades do colégio Bento Mossurunga.

O prefeito Moacir Silva informou no meio da semana passada que a Secretaria de Obras está avaliando o que será necessário fazer para consertar os estragos que agora danificaram também o centro do campo de futebol e a pista de atletismo.
Além disso, o complexo esportivo convive também com as quadras destruídas, portões abertos, cabine de imprensa e outras repartições sendo utilizadas por usuários de drogas. A presença de drogados, bandidos e outras pessoas estranhas nas proximidades é tamanha que um dos moradores, que pediu para não ter o nome divulgado, chegou a dizer que preferia o buracão e a pastagem de antigamente. “Pelo menos os donos das chácaras tomavam conta do local”.

Fonte: Jornal Umuarama Ilustrado
Foto: Portal Umuarama


 

Após duplicação, usuário da PR-323 vai pagar tarifa de R$ 3,90 por praça de pedágio
Ligação DDD passará a ser local entre os municípios da Região Metropolitana de Umuarama, diz Anatel
Cafezal do Sul recebe recursos para recape asfáltico
Scanavaca participa da assinatura de 129 novas casas para Pérola
Redução de tarifas contempla a Região Metropolitana de Umuarama
Campanha em rede social homenageia quem vive em Umuarama


Twitter do Scanavaca










Assembléia Legislativa do PR - P? N. Senhora da Salette S/N
CEP:  80530-911 - Gabinete 404 - Fone (41) 3350-4037 - Curitiba - PR Gabinete Regional - Avenida Castelo Branco 4637
CEP: 87501-170 - Fone (44) 3622-1020 - Umuarama - Paraná

Desenvolvimento: Hertz Propaganda