Fora do Ar!
Noticias

 
Segunda-feira, 10 de Outubro de 2011

Hospital Regional de Umuarama mais próximo de se tornar realidade


Se tudo caminhar bem, em 2012 dois grandes sonhos da população de Umuarama e da região noroeste se tornarão realidade. As obras para a construção do Hospital do Câncer Uopeccan Noroeste do Paraná, seguem em ritmo acelerado e a previsão é que no segundo semestre de 2012, o Hospital do Câncer passe a funcionar.

Outro clamor da população é o tão esperado Hospital Regional. Neste sentido o deputado estadual e líder do PDT, Fernando Scanavaca, apresentou na Assembleia Legislativa na semana passada, uma sugestão para o governo assumir parte do Hospital do Câncer e transformar em Hospital Regional.

Na manhã desta segunda-feira, o deputado estadual Fernando Scanavaca, se reuniu com o secretário de estado da Saúde, Michele Caputo Neto, o prefeito de Umuarama, Moacir Silva (PDT), o presidente do Hospital de Câncer Uopeccan, Ciro Kreuz, o coordenador do projeto Hospital do Câncer, Wanderley Rosa e o deputado estadual Nelson Garcia (PSDB), para discutir a participação do governo do estado do Paraná junto ao projeto do hospital do câncer.

“Houve bastante interesse por parte do governo, é um compromisso de campanha o Hospital Regional, é uma oportunidade que eles (o governo) têm para atender esse pedido, não só nosso, mas de toda a população da região noroeste. Esta havendo uma verdadeira força tarefa promovida pelos nossos deputados estaduais Fernando Scanavaca e Nelson Garcia neste sentido. Estamos muito confiantes e animados com as conversas.” disse o presidente do hospital do Câncer em Umuarama, Wanderley Rosa.

A medida foi tomada após o deputado Scanavaca, apresentar uma indicação na Assembléia Legislativa do Paraná. A indicação sugere a implantação de um Hospital Regional em Umuarama. O deputado Sacanavaca saiu satisfeito da reunião com o secretário de Saúde. “O secretário foi muito suscetível a ideia e eu espero que a agora, através do governador Beto Richa, nós possamos ter esse apoio também para que Umuarama e a região possam fazer parte, daquelas cidades atendidas por um Hospital Regional e por um hospital que é referência no tratamento e combate ao câncer como é a UOPECCAN” disse Scanavaca.

EXCESSO DE DEMANDA – De acordo com o prefeito de Umuarama, Moacir Silva, o sistema público de saúde de Umuarama está sobrecarregado pela demanda gerada com a gestão plena do sistema. “Hoje foi o inicio de uma conversa para fechar uma parceria com o governo do estado, para instalar em Umuarama um hospital regional, aproveitando a estrutura da Uopeccan. Com relação a implantação, estamos aguardando um pronunciamento do governo do estado em breve sobre essa parceria, mas estou muito confiante” informou o prefeito.

"Estamos ansiosos esperando um retorno positivo do governo do estado, a existência de um hospital regional em Umuarama será solução definitiva para os problemas que o sistema de saúde pública enfrenta na região noroeste do Paraná” concluiu Scanavaca.


 

Após duplicação, usuário da PR-323 vai pagar tarifa de R$ 3,90 por praça de pedágio
Ligação DDD passará a ser local entre os municípios da Região Metropolitana de Umuarama, diz Anatel
Cafezal do Sul recebe recursos para recape asfáltico
Scanavaca participa da assinatura de 129 novas casas para Pérola
Redução de tarifas contempla a Região Metropolitana de Umuarama
Campanha em rede social homenageia quem vive em Umuarama


Twitter do Scanavaca










Assembléia Legislativa do PR - P? N. Senhora da Salette S/N
CEP:  80530-911 - Gabinete 404 - Fone (41) 3350-4037 - Curitiba - PR Gabinete Regional - Avenida Castelo Branco 4637
CEP: 87501-170 - Fone (44) 3622-1020 - Umuarama - Paraná

Desenvolvimento: Hertz Propaganda