Fora do Ar!
Noticias

 
Quarta-feira, 21 de Setembro de 2011

Ex-diretor do Porto de Paranaguá reafirma denúncias


Os deputados que integram a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Portos na Assembleia Legislativa receberam na manhã desta quarta-feira (21) o ex-diretor técnico do Porto de Paranaguá, no período de junho a setembro de 2007, Leopoldo Campos. O engenheiro reafirmou as denúncias já apresentadas ao Ministério Público e à Polícia Federal sobre supostas irregularidades em licitações e obras realizadas no Porto.

A reunião, que durou pouco mais de duas horas, permitiu que os parlamentares questionassem o ex-diretor sobre o período em que ele ocupou o cargo, no segundo semestre de 2007, quando então apontou as possíveis irregularidades. Segundo Campos, a sua participação na CPI pretende contribuir para a apuração dos fatos envolvendo a gestão portuária naquele período, principalmente porque a comissão tem a possibilidade de complementar e respaldar as investigações já em andamento.

"Quero ressaltar que é muito importante o trabalho desta CPI. No Porto foram cometidas irregularidades, que já foram levadas ao conhecimento do Ministério Público e da Polícia Federal, de forma documentada. Acho que esta CPI pode trazer à tona muitas coisas e pretendo contribuir para que se apure e se responsabilize quem cometeu irregularidades", afirmou Campos.

De acordo com o presidente da CPI, deputado Douglas Fabrício (PPS), a presença do ex-diretor permitiu aos deputados o questionamento acerca do funcionamento e das questões internas do Porto.

Além da Fabrício, os deputados Fernando Scanavaca (PDT), Ademir Bier (PMDB), Jonas Guimarães (PMDB), Evandro Júnior (PSDB), Pedro Lupion (DEM), Rasca Rodrigues (PV) e Stephanes Júnior (PMDB) participaram da reunião e fizeram perguntas ao ex-diretor, principalmente sobre licitações, contratos e a participação de empresas privadas nas relações comerciais do Porto de Paranaguá.

"Ele contribuiu muito com a CPI, trouxe informações importantes e que já foram apresentadas ao Ministério Público e à Polícia Federal. Foi o depoimento de uma pessoa que conheceu o dia a dia do porto e como as coisas funcionavam. Acredito que todos os parlamentares saíram satisfeitos com a presença dele na comissão", avaliou Fabrício, presidente da CPI.

Foto: Nani Gois/Alep
Fonte: Bonde.com.br


 

Após duplicação, usuário da PR-323 vai pagar tarifa de R$ 3,90 por praça de pedágio
Ligação DDD passará a ser local entre os municípios da Região Metropolitana de Umuarama, diz Anatel
Cafezal do Sul recebe recursos para recape asfáltico
Scanavaca participa da assinatura de 129 novas casas para Pérola
Redução de tarifas contempla a Região Metropolitana de Umuarama
Campanha em rede social homenageia quem vive em Umuarama


Twitter do Scanavaca










Assembléia Legislativa do PR - P? N. Senhora da Salette S/N
CEP:  80530-911 - Gabinete 404 - Fone (41) 3350-4037 - Curitiba - PR Gabinete Regional - Avenida Castelo Branco 4637
CEP: 87501-170 - Fone (44) 3622-1020 - Umuarama - Paraná

Desenvolvimento: Hertz Propaganda