Fora do Ar!
Noticias

 
Quarta-feira, 07 de Setembro de 2011

Scanavaca recebe homenagem do Câmpus da UEM que completa dez anos em Umuarama


O Câmpus Regional de Umuarama, vinculado à Universidade Estadual de Maringá, completou dez anos e marcou a data com uma solenidade nesta quinta-feira, dia 1º. Durante o evento, foram homenageadas as pessoas que contribuíram com sua implantação, construção e viabilização.

Francisco Ladaga foi um dos homenageados. Na época, era diretor do Centro de Tecnologia. Ele resgatou um pouco da história da implantação e das dificuldades da criação do câmpus. William Nunes, na época, diretor do Centro de Ciências Agrárias, comentou que os professores amassaram muito barro para poderem chegar até a Fazenda e que o acesso era muito difícil. Coisas que já ficaram na história. Hoje, a evolução foi muito boa e já tem a infraestrutura necessária. O diretor do Câmpus, Osvaldo Joaquim dos Santos, passou um vídeo com fotos desde a construção do câmpus até o momento atual. Agradeceu toda liderança que tornou realidade o câmpus. Comentou que é o câmpus regional da UEM com mais cursos. Tem onze cursos de graduação.

O deputado estadual Fernando Scanavaca, prefeito da época da implantação, resgatou a história da ida da UEM para Umuarama. Disse que a mão de Deus fez com que a reitora da época, Neusa Altoé, precisasse de uma carona, oferecida por ele. Durante a viagem, Scanavaca apresentou a reivindicação do município. Relatou que a UEM, Umuarama e lideranças políticas de toda região se uniram para conseguir implantar o câmpus e os cursos. O deputado federal Osmar Serraglio também acentuou a importância de Neusa Altoé para essa conquista e disse que ele sempre considerou a educação muito importante para o País. Falou que a doação do terreno do câmpus para a UEM no ano passado foi muito importante e que isso facilitará o repasse de recursos para a Instituição. O prefeito Moacir Silva salientou que Umuarama é uma cidade pujante e que a UEM ajudou a promover o desenvolvimento na região.

O prefeito do Câmpus Sede, Igor Valques, representando o reitor Júlio Santiago Prates Filho, também fez um resgate histórico do câmpus e disse que a comunidade universitária lá faz a diferença, pela garra, pela luta, pela qualidade do ensino, pesquisa e extensão e da prestação de serviços, elevando e divulgando o nome da UEM em nível local, estadual, nacional e internacional. “Hoje o Câmpus Regional de Umuarama é uma grande realidade, não só pelo empenho de toda a comunidade universitária, mas de toda a população dessa bela cidade, conhecida por todos como a capital da amizade”.

Os homenageados foram: o deputado federal Osmar Serraglio, o deputado estadual Fernando Scanavaca, o prefeito Moacir Silva, o presidente do Sindicato Rural de Umuarama, Renato Fontana, a vice-reitora Neusa Altoé, os professores Francisco Ladaga, William Nunes, Lineu Guasque, Tiago Benetoli da Silva, Osvaldo Joaquim dos Santos, Antonio Campanha Martinez, José Eduardo Olivo, Roberto Cruz Lessa, Daniel das Neves Martins e Rejane Machado Cardozo, a servidora técnica Ivani Selmer Munhoz, representando os servidores técnicos, e a tecnóloga em Alimentos Beatriz Cervejeira Bolanho, representando todos os graduados pelo CAU.


 

Após duplicação, usuário da PR-323 vai pagar tarifa de R$ 3,90 por praça de pedágio
Ligação DDD passará a ser local entre os municípios da Região Metropolitana de Umuarama, diz Anatel
Cafezal do Sul recebe recursos para recape asfáltico
Scanavaca participa da assinatura de 129 novas casas para Pérola
Redução de tarifas contempla a Região Metropolitana de Umuarama
Campanha em rede social homenageia quem vive em Umuarama


Twitter do Scanavaca










Assembléia Legislativa do PR - P? N. Senhora da Salette S/N
CEP:  80530-911 - Gabinete 404 - Fone (41) 3350-4037 - Curitiba - PR Gabinete Regional - Avenida Castelo Branco 4637
CEP: 87501-170 - Fone (44) 3622-1020 - Umuarama - Paraná

Desenvolvimento: Hertz Propaganda