Fora do Ar!
Noticias

 
Sexta-feira, 26 de Agosto de 2011

Scanavaca relembra 57 anos da morte de Getúlio Vargas e a deflagração da legalidade, que assegurou a posse de Jango


O líder do PDT na Assembléia Legislativa, deputado Fernando Scanavaca, apresentou nesta quarta-feira (24) no plenário do Legislativo paranaense, dois requerimentos referentes a datas históricas no nosso País.

O primeiro requerendo transcrição nos anais da Casa do texto do Jornalista Sebastião Nery, publicado na Tribuna da Imprensa sob o título “A noite de Vargas”, contando momentos dramáticos vividos pelo então Presidente Getúlio Vargas, que completou 57 anos de sua morte. Getúlio governou o País em dois períodos: de 1930 a 1945 e de 1951 a 24 de agosto de 1954, quando cometeu suicídio.

No segundo requerimento, Scanavaca propôs que no dia 27 de setembro deste ano, seja reservado o Grande Expediente da Sessão Ordinária para ser destinado pela Liderança do PDT a João Vicente Goulart, ex-deputado estadual do Rio Grande do Sul e filho de João Belchior Marques Goulart, que no dia 7 de setembro, assumiu a presidência da República.

História - “Como registra a história, estes fatos ocorreram seguindo à renúncia do titular Jânio Quadros, no dia 25 de agosto de 1961, que com seu surpreendente ato provocou grave crise institucional e levou o então governador gaúcho, Leonel de Moura Brizola, a deflagrar o movimento que ficou conhecido como Campanha da Legalidade” disse Scanavaca.

A Campanha da legalidade mobilizou o Brasil inteiro em prol da democracia e da ordem constitucional vigente, que assegurava a posse de Jango na Presidência da República em face do veto militar que fora anunciado logo após a renúncia de Jânio. Essas comemorações são um reconhecimento da história do país ao legado de Leonel Brizola.

5º Congresso do PDT - O deputado pedetista Nelson Luersen reforçou as homenagens aos ícones do trabalhismo – Getúlio Vargas, João Goulart e Leonel Brizola – e aproveitou para convidar os brizolistas para o 5º Congresso Nacional do PDT, que se realiza em Porto Alegre, entre os dias 1 e 3 de setembro, quando também será celebrado o 50º aniversário da Campanha da Legalidade.

Foto: Nani Gois/Alep


 

Após duplicação, usuário da PR-323 vai pagar tarifa de R$ 3,90 por praça de pedágio
Ligação DDD passará a ser local entre os municípios da Região Metropolitana de Umuarama, diz Anatel
Cafezal do Sul recebe recursos para recape asfáltico
Scanavaca participa da assinatura de 129 novas casas para Pérola
Redução de tarifas contempla a Região Metropolitana de Umuarama
Campanha em rede social homenageia quem vive em Umuarama


Twitter do Scanavaca










Assembléia Legislativa do PR - P? N. Senhora da Salette S/N
CEP:  80530-911 - Gabinete 404 - Fone (41) 3350-4037 - Curitiba - PR Gabinete Regional - Avenida Castelo Branco 4637
CEP: 87501-170 - Fone (44) 3622-1020 - Umuarama - Paraná

Desenvolvimento: Hertz Propaganda