Fora do Ar!
Noticias

 
Sexta-feira, 15 de Julho de 2011

Fernando Scanavaca faz balanço positivo do primeiro semestre


O deputado Fernando Scanavaca, líder da bancada do PDT, acredita que o primeiro semestre do ano legislativo teve um saldo positivo, com a votação de diversos temas importantes para toda a população. A Assembléia Legislativa , que encerrou o primeiro semestre nesta quarta-feira (13) deve retomar as atividades plenárias na primeira semana de agosto.

Scanavaca afirma que “a Assembleia vivenciou um período de importantes mudanças, quando teve a oportunidade de se debruçar sobre novos projetos e propósitos, reconquistando o respeito dos cidadãos”.

Para o líder pedetista, muitas das questões aprovadas nos últimos meses não seriam nem discutidas no Governo anterior. “Oito emendas que apresentei à LDO, que trazem significativos benefícios aos paranaenses, especialmente para as regiões que represento na Assembleia, foram acatadas. Isto não aconteceria anteriormente. Estamos vivendo uma fase em que há uma união de forças para garantir a realização do que é o melhor para o Paraná”, ressaltou Scanavaca.

ENSINO – Recentemente, foi aprovado um projeto de lei que regulamenta o uso de celulares e aparelhos eletrônicos em salas de aula das redes públicas e particulares de ensino. Os equipamentos, segundo a proposta, serão permitidos exclusivamente para fins educacionais, mediante autorização dos professores.

“Esta proposta confere maior autoridade aos mestres de ensino, no sentido de que só estes passem a analisar e decidir sobre casos excepcionais em que os aparelhos eletrônicos possam ser acionados, eventualmente, considerando fins culturais ou pedagógicos”, informa Scanavaca.

CPI DOS PORTOS – A criação da CPI dos Portos, que vai investigar possíveis irregularidades ocorridas nos Portos de Paranaguá e Antonina, também foi um avanço neste primeiro semestre. “Este será um trabalho muito importante que vai esclarecer as dúvidas que ficaram nos paranaenses, principalmente sobre a gestão dos últimos oito anos dos portos do Paraná”, destacou Scanavaca.

ORÇAMENTO - Scanavaca prevê grandes debates para o próximo semestre, principalmente em torno do Orçamento: “Este será um momento em que o novo Governo poderá encaminhar solicitações para o desenvolvimento dos programas que vão garantir o crescimento que o Paraná tanto merece”, complementa.


 

Após duplicação, usuário da PR-323 vai pagar tarifa de R$ 3,90 por praça de pedágio
Ligação DDD passará a ser local entre os municípios da Região Metropolitana de Umuarama, diz Anatel
Cafezal do Sul recebe recursos para recape asfáltico
Scanavaca participa da assinatura de 129 novas casas para Pérola
Redução de tarifas contempla a Região Metropolitana de Umuarama
Campanha em rede social homenageia quem vive em Umuarama


Twitter do Scanavaca










Assembléia Legislativa do PR - P? N. Senhora da Salette S/N
CEP:  80530-911 - Gabinete 404 - Fone (41) 3350-4037 - Curitiba - PR Gabinete Regional - Avenida Castelo Branco 4637
CEP: 87501-170 - Fone (44) 3622-1020 - Umuarama - Paraná

Desenvolvimento: Hertz Propaganda