Fora do Ar!
Noticias

 
Segunda-feira, 23 de Maio de 2011

Deputado Scanavaca e Senadora Gleisi Hoffmann se reúnem com prefeitos da Amerios


A eleição consagradora, com milhares de votos também em Umuarama e região, produziu uma expectativa muito positiva em relação ao mandato da senadora Gleisi Hoffmann. E a julgar pela maneira entusiasmada como a senadora foi recebida ontem pelos prefeitos, em reunião realizada no auditório do Hotel Caiuá, o retorno tem sido mais que satisfatório.

Acompanhada dos deputados federais Zeca Dirceu (PT) e Osmar Serraglio (PMDB) e dos estaduais Elton Welter (PT) e Fernando Scanavaca (PDT), a senadora manteve um encontro de duas horas com os prefeitos, vices prefeitos, dirigentes partidários e de entidades organizadas dos municípios da região, destacando a maneira como organizou e está desenvolvendo o seu mandato.

Entusiasmo
O encontro foi organizado, segundo o prefeito de Perobal, Almir de Almeida, e presidente da Associação dos Municípios de Entre Rios (Amerios), com o objetivo de “conversar com a senadora sobre as dificuldades enfrentadas pela região e sobre as prioridades apontadas pelas lideranças políticas e da comunidade”.

Anfitrião, o prefeito Moacir Silva não economizou: “apesar deste curto tempo de mandato, a senadora Gleisi tem nos orgulhado pelo seu trabalho. O Paraná nunca tinha visto ainda uma atuação assim no Senado”, acrescentando que, além de mediar os interesses dos municípios nas questões orçamentárias e programas institucionais, “a senadora tem realizado um trabalho brilhante na articulação do Projeto Arenito, que vai promover a transformação da nossa região (veja box)”, afirmou o prefeito de Umuarama.

Articular ações
Gleisi disse que veio a Umuarama “com o objetivo de conversar com os prefeitos e as lideranças, expor o nosso trabalho e colocar o nosso gabinete à disposição da região, definindo um método de trabalho com os municípios”.

A senadora explicou também que, além do acompanhamento na questão de liberação de verbas de projetos em andamento, e apoiar a atração de novos investimentos, decidiu focar seu mandato na definição de um projeto de desenvolvimento.

“Queremos desenvolver ações concentradas no que é relevante para melhorar a vida das pessoas”, explicou a senadora, “dentro de uma nova visão para as relações políticas e de articulação com o Estado, esquecendo as diferenças para trabalhar em conjunto, somando esforços para o bem do Paraná”, complementou.

Dentro dessa linha de trabalho, estão listadas, além de saúde e segurança, obras e ações prioritárias no campo das obras estruturais, habitação, creches, ensino técnico profissionalizante e expansão do ensino universitário, que são áreas que não tiveram seus recursos contingenciados no orçamento da União para este ano.

Participação
Participaram do encontro com a senadora os prefeitos de Perobal, Almir de Almeida; de Maria Helena, Osmar Trentini; de São Jorge do Patrocínio, Cláudio Palozi; de Francisco Alves, Valter Rosa; de Umuarama, Moacir Silva; de Xambrê, Lucas Campanholi; de Altônia, Pedrinho da Mata; de Ivaté, Sidinei Delai; de Alto Piquiri, Gerson Negrissoli; e de Esperança Nova, Everton Barbieri, além de vices-prefeitos e lideranças políticas e partidárias de Alto Paraíso e Jussara, mais o presidente da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama (Aciu), Celso Zolim.


“Projeto Arenito vai mudar a história do Noroeste”
Envolvido com as discussões que levaram à definição do Projeto Arenito, o prefeito Moacir Silva acredita que a iniciativa “vai mudar a história do Noroeste” e apresentou o lançamento do projeto, na próxima sexta-feira em Paranavaí, como uma data histórica.

Desenvolvimento
Gleisi Hoffmann explicou que um projeto específico de projeto para a região do Arenito Caiuá, pelas suas particulares e atraso no desenvolvimento, vinha sendo discutido há anos pelo Banco do Brasil.

Segundo ela, durante o processo eleitoral, em contato com as lideranças políticas da comunidade, foi possível perceber a urgência da necessidade de um programa de desenvolvimento para a região.

“Foi a partir disso que eu e o ministro Paulo Bernardo – que é funcionário de carreira da instituição, iniciamos uma discussão com o Banco do Brasil, ampliando essa discussão com os parlamentares e lideranças da região, com o Zeca Dirceu, com o prefeito Moacir e o deputado Osmar Serraglio, aprofundando os estudos e encaminhando para a definição do Projeto Arenito, que vai ser finalmente lançado nesta próxima semana”.

Dentro do projeto, o Banco do Brasil vai estimular o desenvolvimento regional a partir da agropecuária, oferecendo crédito a juros baixos, apoiando a organização da cadeia produtiva e apoiando o produtor rural com assistência técnica, com foco em quatro grandes eixos: a produção de carne e leite, a produção de mandioca, de frutas e de aves.

Segundo Gleisi, trata-se de um projeto de longo prazo, que vai apresentar resultados bastante concretos lá na frente, mas que começa já, estimulando e modernizando a gestão da produção, “dando um norte para o desenvolvimento estratégico da região, dando a segurança que os produtores agropecuários e empresários do setor precisam para investir”.

Para Moacir Silva, o Projeto Arenito é a redenção da região, que pode a partir de agora superar o atraso em relação às demais regiões do Estado. “É uma conquista histórica. Chegou a nossa vez!”, comemorou.

Fonte: Ilustrado


 

Após duplicação, usuário da PR-323 vai pagar tarifa de R$ 3,90 por praça de pedágio
Ligação DDD passará a ser local entre os municípios da Região Metropolitana de Umuarama, diz Anatel
Cafezal do Sul recebe recursos para recape asfáltico
Scanavaca participa da assinatura de 129 novas casas para Pérola
Redução de tarifas contempla a Região Metropolitana de Umuarama
Campanha em rede social homenageia quem vive em Umuarama


Twitter do Scanavaca










Assembléia Legislativa do PR - P? N. Senhora da Salette S/N
CEP:  80530-911 - Gabinete 404 - Fone (41) 3350-4037 - Curitiba - PR Gabinete Regional - Avenida Castelo Branco 4637
CEP: 87501-170 - Fone (44) 3622-1020 - Umuarama - Paraná

Desenvolvimento: Hertz Propaganda