Fora do Ar!
Noticias

 
Quarta-feira, 18 de Maio de 2011

Scanavaca presta homenagens a pioneiro e jovem de Umuarama morto em acidente


O deputado Fernando Scanavaca, líder do PDT na Assembleia Legislativa prestou nesta quarta-feira (18) homenagens a duas famílias de Umuarama, que perderam entes queridos recentemente. Scanavaca aprovou envio de votos de pesar para a família do jovem Hugo Aurélio Gomes Martins que faleceu em acidente de carro no dia 16 de maio e à família de José Hélio Mazorra, pioneiro de um dos principais municípios do Noroeste do Paraná.


“Registro muito consternado a morte prematura de um jovem empresário umuaramense. Hugo Aurélio Gomes Martins, de apenas 21 anos de idade, que se tornou mais uma das vítimas do tráfego violento nas nossas rodovias estaduais”, destacou o líder do PDT. De acordo com Scanavaca, o acidente ocorreu na última segunda-feira na Rodovia PR-317.


Hugo é filho de Célio Batista Martins Filho, diretor presidente do Grupo Agroparati-Averama, “um dos maiores abatedouros de aves da região Noroeste”, informou.


PERSONSAGEM – O pioneiro José Hélio Mazorra é um personagem que faz parte da história de Umuarama. Foi vereador por três mandatos e presidiu a Câmara Municipal. Segundo Scanavaca, ele também foi candidato a deputado e a prefeito do município, “tendo participado de um dos momentos mais críticos da história política local e sobressaiu-se graças à sua capacidade de apaziguar ânimos e de negociar com partes divergentes”.


“Por outro lado, foi um dos primeiros a investir na cafeicultura de Umuarama, atividade responsável pela explosão econômica da região Norte do Paraná, aí incluído o Noroeste polarizado pela capital da amizade”, concluiu o líder do PDT.


O pioneiro foi um dos fundadores e por anos presidiu o Umuarama Futebol Clube, primeiro clube de futebol profissional da cidade e que na década de 70 participou com sucesso dos campeonatos estaduais. “Como já disse, Mazorra deixa seu nome registrado na história de Umuarama como um principais participantes do início da colonização e na fase áurea da cafeicultura”, completou Scanavaca.


 

Após duplicação, usuário da PR-323 vai pagar tarifa de R$ 3,90 por praça de pedágio
Ligação DDD passará a ser local entre os municípios da Região Metropolitana de Umuarama, diz Anatel
Cafezal do Sul recebe recursos para recape asfáltico
Scanavaca participa da assinatura de 129 novas casas para Pérola
Redução de tarifas contempla a Região Metropolitana de Umuarama
Campanha em rede social homenageia quem vive em Umuarama


Twitter do Scanavaca










Assembléia Legislativa do PR - P? N. Senhora da Salette S/N
CEP:  80530-911 - Gabinete 404 - Fone (41) 3350-4037 - Curitiba - PR Gabinete Regional - Avenida Castelo Branco 4637
CEP: 87501-170 - Fone (44) 3622-1020 - Umuarama - Paraná

Desenvolvimento: Hertz Propaganda