Fora do Ar!
Noticias

 
Quinta-feira, 07 de Abril de 2011

Deputado Fernando Scanavaca intermedia e Umuarama receberá 550 casas em parceira com a Cohapar


Dentro do programa habitacional do governo do Estado, que será lançado oficialmente na próxima segunda-feira, o município de Umuarama será contemplado, num primeiro momento, com a construção de 550 moradias destinadas às famílias de menor poder aquisitivo.

A garantia foi dada ao prefeito Moacir Silva pelo presidente da Cohapar, Mounir Chaowiche, durante audiência na sede do órgão estadual e nas presenças dos deputados Fernando Scanavaca (estadual) e dr. Osmar Serraglio (federal).

A necessidade de parcerias entre o município e a Cohapar, visando combater o déficit de moradias que envolve famílias sem condições de construir por conta própria já havia sido exposta pelo prefeito ao presidente da empresa estatal durante sua visita à cidade, por ocasião da abertura da Expo Umuarama.

“Nós temos uma demanda muito grande, como ficou comprovado pelo número de famílias que se inscreveram no programa habitacional da nossa administração, através da Diretoria de Habitação”, lembrou Moacir Silva. Conforme informação do prefeito, que depois dessa audiência em Curitiba seguiu viagem para Brasília, onde fica até amanhã, as 550 moradias que serão construídas pela Cohapar em parceria com a Prefeitura será divididas em quatro conjuntos.

Os distritos de Santa Eliza e Serra dos Dourados estão incluídos nessa etapa. Além deles, outros dois conjuntos estão previstos para a área que a Prefeitura adquiriu na saída para Xambrê e no terreno existente no Parque do Pátio, fundos do pátio da Prefeitura próximo ao Primeiro de Maio.

Áreas de risco
Além dessas 550 casas populares, o prefeito tratou com a Cohapar, na mesma reunião, do programa habitacional para atender as famílias que vivem em áreas consideradas de risco em Umuarama.

“A Prefeitura vai fazer um minucioso levantamento para detectar o número de famílias que moram nas margens de córregos ou nas proximidades de encostas e apresenta à Cohapar, no mês que vem, um projeto para atender essa demanda que vai constar de um programa especial do governo estadual”, esclareceu o prefeito.

Moacir Silva faz questão de ressaltar a cordialidade e atenção dispensada a ele e aos dois parlamentares pelo presidente da Cohapar, Mounir Chaowiche. “Vamos estabelecer novas parcerias com o governo estadual e não apenas na área habitacional, pois recebemos tratamento que não merece reparos”, afirmou o prefeito, que também reconhece a importância do apoio que tem recebido dos deputados Fernando Scanavaca e dr. Osmar Serraglio.


 

Após duplicação, usuário da PR-323 vai pagar tarifa de R$ 3,90 por praça de pedágio
Ligação DDD passará a ser local entre os municípios da Região Metropolitana de Umuarama, diz Anatel
Cafezal do Sul recebe recursos para recape asfáltico
Scanavaca participa da assinatura de 129 novas casas para Pérola
Redução de tarifas contempla a Região Metropolitana de Umuarama
Campanha em rede social homenageia quem vive em Umuarama


Twitter do Scanavaca










Assembléia Legislativa do PR - P? N. Senhora da Salette S/N
CEP:  80530-911 - Gabinete 404 - Fone (41) 3350-4037 - Curitiba - PR Gabinete Regional - Avenida Castelo Branco 4637
CEP: 87501-170 - Fone (44) 3622-1020 - Umuarama - Paraná

Desenvolvimento: Hertz Propaganda