Fora do Ar!
Noticias

 
Sexta-feira, 11 de Março de 2011

Na abertura da Expo Umuarama, Scanavaca faz alerta sobre o empobrecimento de municípios da região Noroeste


A cerimônia de abertura da 37ª Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial de Umuarama, ontem à noite no parque de exposição, foi marcada pelos discursos em prol de mais união e investimentos em torno da união.

E começou logo com a benção da feira dada pelo bispo diocesano dom Mamede. Ele consultou os padres da região antes de ir ao evento sobre as necessidades do Noroeste e apresentou na feira: duplicação da rodovia PR-323, definição da vocação econômica e investimento maior na segurança.

Os apelos em favor da região foram seguidos pelo prefeito Moacir Silva que voltou a defender a união de forças na região de Umuarama para defender os projetos que poderão fazer aumentar o potencial de Entre Rios como as melhorias (duplicação ou mais terceira pista) na PR-323, extensão da ferrovia de Cianorte, passando por Umuarama até Guaíra, execução do asfalto na rodovia BR-487, a Estrada Boiadeira, passando por um contorno em Umuarama, entre outros.

Moacir Silva também destacou a feira como importante opção de apoio ao homem do campo e da cidade. No campo houve o despertar para a melhoria genética do rebanho e para o investimento na produtividade agrícola. E na cidade a feira, segundo ele, representa maior movimentação financeira em hotéis, restaurantes e outros estabelecimentos.

O deputado estadual Fernando Scanavaca também chamou a atenção para o empobrecimento de municípios da região de Umuarama e, segundo ele, só a união dos políticos poderá promover a mudança necessária. Um exemplo ele citou na frente do presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Mounir Chaowiche. “A região de Umuarama é a que tem menos casas populares liberadas pelo Governo Estadual”.

Scanavaca disse que essa é uma realidade que precisa mudar e depositou confiança no presidente da Cohapar para isso ocorra. A novidade é que a partir de agora o programa Paraná Cidade vai ajudar na aquisição de terrenos para a construção de casas populares. O contraste do assunto casas populares fez parte do evento porque o presidente da Cohapar foi o indicado para representar o Governo Estadual na feira agropecuária. Na mesma ocasião ele apresentou o diretor da Sociedade Rural de Umuarama, João Megda, como o novo chefe regional da Cohapar.

O fortalecimento da região também foi destacado pelo presidente da SRU, Juninho Peres. Ele afirmou que o evento deve começar quebrando recordes já neste primeiro fim de semana com três dos principais shows: Jorge e Mateus hoje, Fernando e Sorocaba amanhã e Michel Telo no domingo.

Na próxima semana também haverá shows, mas o destaque será o Mega Rodeio Show com a maior premiação do Sul do País. Juninho agradeceu o apoio recebido da administração municipal, Governo Estadual, parlamentares e outros órgãos.

“É uma grande união de forças para chegarmos hoje na abertura com tudo pronto para realizarmos, mais um ano, a maior festa popular de Umuarama”, disse. Por causa da chuva na hora da abertura, a solenidade teve de ser trocada de lugar.

A expectativa dos organizadores é de que o tempo melhore a partir de hora para não atrapalhar os grandes shows.

Presenças
Também participaram da abertura os deputados federais Dr. Osmar Serraglio, Zeca Dirceu, o presidente da Associação dos Prefeitos de Entre Rios (AMerios), Vitor Leitão, que também é prefeito de Cidade Gaúcha, além de vários outros prefeitos da região, Jair Bertoco da Caixa Econômica Federal, secretários Municipais, chefes de núcleos regionais do Estado, policiais, entre outros.



 

Após duplicação, usuário da PR-323 vai pagar tarifa de R$ 3,90 por praça de pedágio
Ligação DDD passará a ser local entre os municípios da Região Metropolitana de Umuarama, diz Anatel
Cafezal do Sul recebe recursos para recape asfáltico
Scanavaca participa da assinatura de 129 novas casas para Pérola
Redução de tarifas contempla a Região Metropolitana de Umuarama
Campanha em rede social homenageia quem vive em Umuarama


Twitter do Scanavaca










Assembléia Legislativa do PR - P? N. Senhora da Salette S/N
CEP:  80530-911 - Gabinete 404 - Fone (41) 3350-4037 - Curitiba - PR Gabinete Regional - Avenida Castelo Branco 4637
CEP: 87501-170 - Fone (44) 3622-1020 - Umuarama - Paraná

Desenvolvimento: Hertz Propaganda