Fora do Ar!
Noticias

 
Sexta-feira, 05 de Novembro de 2010

Umuarama: Concerto do maestro Arthur Moreira Lima no Lago Aratimbó no próximo domingo (7)


Na noite do próximo domingo (7), o renomado maestro Arthur Moreira Lima estará apresentando concerto de piano no Lago Aratimbó. A escolha do local ficou a cargo da produção do artista, que optou por aquela área mais espaçosa para acomodar um público maior; também estava cogitada a Praça Santos Dumont, mas os produtores do maestro chegaram à conclusão de que nesse lugar haveria dificuldades com o acesso dos espectadores e turbulências no trânsito, muito comuns quando acontecem eventos naquele logradouro do centro de Umuarama, além de que a praça tem um espaço livre infinitamente menor do que aquele que o Aratimbó oferece.

Segundo informou a diretora superintendente da Fundação Cultural, Thais Romero, o espetáculo será aberto a todo o público gratuitamente, pois "Um Piano pela Estrada" é um projeto de inclusão social e musical. A música clássica ao alcance de todos. Esse é o ideal do projeto "Um Piano pela Estrada", que leva Arthur Moreira Lima e seu "Caminhão Teatro" para todo e qualquer lugar do Brasil.

No momento em que, dentro de um mundo globalizado, tentamos fortalecer nossa identidade, imprescindível para a dignidade de uma nação, o projeto "Um Piano pela Estrada" leva música, universal e brasileira a uma população que dificilmente teria acesso a esse tipo de manifestação.

Num feito inédito na música clássica no Brasil, o pianista Arthur Moreira Lima criou seu "Caminhão Teatro" como forma de levar a grande música de concerto aos mais diversos públicos. Adaptado a um caminhão Scania, o baú carroceria se transforma em palco em apenas uma hora, com 45 metros quadrados de área de cena.


 

Após duplicação, usuário da PR-323 vai pagar tarifa de R$ 3,90 por praça de pedágio
Ligação DDD passará a ser local entre os municípios da Região Metropolitana de Umuarama, diz Anatel
Cafezal do Sul recebe recursos para recape asfáltico
Scanavaca participa da assinatura de 129 novas casas para Pérola
Redução de tarifas contempla a Região Metropolitana de Umuarama
Campanha em rede social homenageia quem vive em Umuarama


Twitter do Scanavaca










Assembléia Legislativa do PR - P? N. Senhora da Salette S/N
CEP:  80530-911 - Gabinete 404 - Fone (41) 3350-4037 - Curitiba - PR Gabinete Regional - Avenida Castelo Branco 4637
CEP: 87501-170 - Fone (44) 3622-1020 - Umuarama - Paraná

Desenvolvimento: Hertz Propaganda