Fora do Ar!
Noticias

 
Segunda-feira, 09 de Agosto de 2010

Osmar é garantia de paz no campo com negociação e bom senso


O candidato do PDT ao governo do Paraná, Osmar Dias, apresenta dados para mostrar que nos governos Lula e Requião o número de ocupações de propriedades rurais caiu pela metade em comparação com os índices dos governos de FHC e Lerner, apoiadores do adversário do PSDB.
O Paraná teve redução significativa no número de ocupações de imóveis rurais nos últimos oito anos, com os governos Lula e Requião. Dados oficiais da Ouvidoria Agrária Nacional (OAN), vinculada ao Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), registram 104 ocupações no Paraná de 2003 a 2010.

No período anterior, nos anos dos governos FHC e Lerner (dos partidos da aliança de Beto Richa), o número foi mais que o dobro: as ocupações somaram 243 no Estado.

“Esses dados mostram que as políticas implementadas pelo presidente Lula foram bem sucedidas e queremos dar continuidade a elas no Paraná”, garantiu o candidato da coligação A União Faz Um Novo Amanhã, Osmar Dias (PDT), ao governo estadual.

Osmar é o candidato de Lula no Paraná e, além do PDT, a aliança em torno dele reúne PT, PMDB, PSC, PCdoB e PR.

O candidato reafirma que o programa Paz no Campo, do MDA, ganhará reforço no Paraná por meio de um programa estadual similar, o “Paz e Prosperidade no Campo”.

“Trabalharemos em conjunto com a Ouvidoria Agrária Nacional nas principais diretrizes do programa, que tratam da prevenção de tensão social no campo, da capacitação de mediadores de conflitos sociais e na mediação de conflitos agrários”, detalha Osmar.

Para preservar a segurança jurídica na área rural, Osmar reitera que vai manter a política de cumprimento de reintegrações de posse expedidas pela Justiça.

De 2003 até este ano, de acordo com dados da Secretaria da Segurança Pública, foram cumpridos 473 mandados. O número é bastante superior ao obtido nas duas gestões de Jaime Lerner, com registro de apenas 91 reintegrações cumpridas.

Apesar do menor número de reintegrações, nos anos dos governos FHC e Lerner os conflitos no campo foram mais intensos, comparados com ocorrências nos governos Lula e Requião.

“O uso de força violenta por parte da polícia é coisa de um passado nefasto que não pode voltar ao Paraná. Hoje, precisamos que o campo tenha paz e prosperidade e isso só se obtém com diálogo, negociação e bom senso”, assegurou Osmar.

Direito à propriedade - Nas diretrizes do programa Paz e Prosperidade no Campo, Osmar vai promover acesso e permanência na terra produtiva aos agricultores familiares e outros com aptidão, garantindo o direito à propriedade.

“Vamos apoiar a emancipação dos assentamentos, regularizando as titulações de terras e apoiaremos a viabilização social e econômica das famílias do campo”, disse o candidato do PDT ao governo do Paraná.

Segundo Osmar, a simples comparação dos números dos governos Lula e FHC prova que boatos e ilações de que sua eleição para o governo estadual provocará aumento de invasões de terra são pautados por má-fé.


 

Após duplicação, usuário da PR-323 vai pagar tarifa de R$ 3,90 por praça de pedágio
Ligação DDD passará a ser local entre os municípios da Região Metropolitana de Umuarama, diz Anatel
Cafezal do Sul recebe recursos para recape asfáltico
Scanavaca participa da assinatura de 129 novas casas para Pérola
Redução de tarifas contempla a Região Metropolitana de Umuarama
Campanha em rede social homenageia quem vive em Umuarama


Twitter do Scanavaca










Assembléia Legislativa do PR - P? N. Senhora da Salette S/N
CEP:  80530-911 - Gabinete 404 - Fone (41) 3350-4037 - Curitiba - PR Gabinete Regional - Avenida Castelo Branco 4637
CEP: 87501-170 - Fone (44) 3622-1020 - Umuarama - Paraná

Desenvolvimento: Hertz Propaganda