Fora do Ar!
Noticias

 
Sábado, 24 de Abril de 2010

Scanavaca participa da cerimônia de reinauguração da Capela Mortuária em Umuarama


O prefeito Moacir Silva e o diretor-presidente da Acesf, Luiz Fernando de Mello Costa, descerraram ontem (22) pela manhã, na companhia do deputado estadual Fernando Scanavaca, a placa alusiva à completa reforma da capela mortuária. Diversos secretários municipais prestigiaram a solenidade.
Segundo a Acesf (Administração de Cemitérios e Serviços Funerários), foram investidos aproximadamente R$ 200 mil (recursos próprios). O local conta com aproximadamente 500 metros quadrados e sofreu, ao longo dos últimos anos, os efeitos da falta de manutenção adequada.
O conjunto de benfeitorias inclui completa troca do piso, pintura, instalação de uma cantina, mobiliário novo, acessos e espelho d'água. A capela também ganhou uma terceira sala de homenagens com o remodelamento do espaço e instalação de um sistema de ar climatizado, atendendo antiga reivindicação dos usuários.
"Com as mudanças na Acesf, iniciadas no ano passado, estamos cuidando com a devida atenção e carinho da população", diz o prefeito. O processo de reorganização da autarquia passou pela aquisição de um novo carro funerário. Além disso, em breve o cemitério receberá o tão propalado licenciamento ambiental. A empresa responsável já concluiu a série de trabalhos necessários (Diagnóstico Ambiental, Passivo Ambiental, Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos, Projeto de Drenagem de Águas Pluviais, Plano de Controle Ambiental, Projeto Arquitetônico, Projeto de Esgoto Sanitário, documentações e análises em oito amostras de solo). O material resultante foi encaminhamento para análise do Instituto Ambiental do Paraná (IAP), que tem até o início do segundo semestre para emitir um parecer. "Ainda temos muito trabalho pela frente, mas o cenário já é outro", ressaltou Moacir.
O cemitério possui área total superior a 107 mil metros quadrados,
vida útil estimada em aproximadamente 10 anos e contabiliza cerca de 30 mil sepultamentos.

Informações: Umuarama Ilustrado


 

Após duplicação, usuário da PR-323 vai pagar tarifa de R$ 3,90 por praça de pedágio
Ligação DDD passará a ser local entre os municípios da Região Metropolitana de Umuarama, diz Anatel
Cafezal do Sul recebe recursos para recape asfáltico
Scanavaca participa da assinatura de 129 novas casas para Pérola
Redução de tarifas contempla a Região Metropolitana de Umuarama
Campanha em rede social homenageia quem vive em Umuarama


Twitter do Scanavaca










Assembléia Legislativa do PR - P? N. Senhora da Salette S/N
CEP:  80530-911 - Gabinete 404 - Fone (41) 3350-4037 - Curitiba - PR Gabinete Regional - Avenida Castelo Branco 4637
CEP: 87501-170 - Fone (44) 3622-1020 - Umuarama - Paraná

Desenvolvimento: Hertz Propaganda