Fora do Ar!
Noticias

 
Terça-feira, 06 de Abril de 2010

Osmar Dias diz que Carta de Princípios é condição para alianças


O senador e pré-candidato a governador do Paraná, Osmar Dias (PDT), esteve em Palotina no último dia 26. Ele veio ao município especialmente para participar da solenidade de formatura da turma de medicina veterinária do Campus da UFPR de Palotina. O senador era o patrono da turma. A cerimônia de formatura aconteceu no Teatro Municipal Ludovico Riedi e reuniu mais de 400 pessoas.

Antes de estar na formatura da UFPR, Osmar Dias, acompanhado do deputado estadual fernando Scanavaca se reuniu com lideranças do seu partido e também com a imprensa, no Hotel Palotina Palace. Também participaram da recepção os vereadores Luiz Sevignani (PDT), Gilmar Hinkel (PMDB) e Eloir Berno (DEM).

Eleições - Em entrevista o senador destacou sobre a peregrinação que vem fazendo pelo Estado com o Projeto Paraná e também sobre as discussões em torno da composição de alianças visando as eleições de outubro.

Sobre os preparativos do partido visando as eleições, o senador disse que a prioridade agora é concluir o Projeto Paraná, através do qual vem ouvindo a população em cada região, fazendo com que seja dada opinião sobre as prioridades de cada região, como já foi feito em Palotina. “Depois vamos sentar com os partidos que desejam fazer aliança com PDT e aqueles que efetivamente quiserem apoiar nosso projeto, assinarão uma carta de princípios que estamos elaborando”, destacou o senador ao informar que atualmente as conversas avançam com os partidos PT, PP, PR, PSC, PCdoB, PHS, PPN, DEM e também PMDB. Sobre a não manutenção da aliança que o apoiou em 2006, Osmar Dias disse que a intenção era que a mesma fosse mantida. “Tínhamos o compromisso de que a aliança iria permanecer para 2008, quando apoiamos a reeleição do prefeito de Curitiba e que a mesmo iria prosseguir em 2010, 2012 e 2014. Quero destacar que não dei nenhum passo para que esta aliança fosse desfeita. Se está sendo desfeita, não é por iniciativa do PDT e nem minha”, desabafou. O senador disse ainda que como o PDT não está obtendo espaço, como era compromisso ter a candidatura ao governo do estado nesse ano, está buscando construir uma aliança que dê a possibilidade de disputar as eleições. “Queremos disputar com apoio de partidos que tenham estrutura política e possam dar sustentação ao projeto que o PDT está elaborando”.

Foto: Vanildo Cardoso
Folha de Palotina, acessado em
Seg, 05 de Abril de 2010 06:54


 

Após duplicação, usuário da PR-323 vai pagar tarifa de R$ 3,90 por praça de pedágio
Ligação DDD passará a ser local entre os municípios da Região Metropolitana de Umuarama, diz Anatel
Cafezal do Sul recebe recursos para recape asfáltico
Scanavaca participa da assinatura de 129 novas casas para Pérola
Redução de tarifas contempla a Região Metropolitana de Umuarama
Campanha em rede social homenageia quem vive em Umuarama


Twitter do Scanavaca










Assembléia Legislativa do PR - P? N. Senhora da Salette S/N
CEP:  80530-911 - Gabinete 404 - Fone (41) 3350-4037 - Curitiba - PR Gabinete Regional - Avenida Castelo Branco 4637
CEP: 87501-170 - Fone (44) 3622-1020 - Umuarama - Paraná

Desenvolvimento: Hertz Propaganda