Fora do Ar!
Noticias

 
Terça-feira, 24 de Novembro de 2009

Osmar critica promessas exageradas em Umuarama


Fonte: Jornal Tribuna de Cianorte
O líder do PDT no Senado Federal, Osmar Dias, assumiu compromisso de desenvolvimento com o Noroeste do Estado e criticou candidatos que iludem o eleitor com promessas exageradas e fantasiosas. Osmar Dias liderou a 10ª edição do Projeto Paraná, no último sábado, 14, em Umuarama. "O Paraná é o meu compromisso. Infelizmente, na política a palavra ?compromisso? não vale nada", disparou, diante de dezenas de lideranças regionais.

"Para essas pessoas, compromisso vale apenas para conquistar votos, uma coisa à toa como se não tivesse importância", lamentou. Segundo Osmar Dias os compromissos com Umuarama passam pela construção de um Hospital Regional e a criação do curso de Medicina para a região. "Além do compromisso da saúde, há o compromisso com a educação, com o desenvolvimento econômico, o meio-ambiente e a segurança pública", afirmou.

Sobre a segurança, Osmar Dias criticou alguns políticos que afirmaram nos últimos dias que vão dobrar o número de policiais no Paraná "Isso é bobagem. Há 15 anos o Paraná não consegue repor os policiais aposentados pela corporação. Precisamos aumentar sim o efetivo - e muito - mas não vamos exagerar e sair falando números a torto e a direito. Temos que ser responsáveis nos compromissos pra depois não sair dando desculpas pelo o que não foi feito", disse.

"Tão importante quanto aumentar o número de policiais é equipar a polícia e, principalmente, remunerar bem os policiais. E na semana passado eu ajudei a aprovar no Senado a Proposta de Emenda Constitucional que poderá estabelecer um piso nacional aos policiais militares, civis e bombeiros", completou.

Sobre a educação, Osmar Dias citou os investimentos do presidente Lula na educação de nível básico, superior e técnico. "Precisamos pegar os bons exemplos. Investir sério na educação. Quero no Paraná professores respeitados e bem remunerados", revelou. Osmar disse que só se cria oportunidades com investimentos pesados na educação.

O senador recebeu sugestões da população de Umuarama através de lideranças políticas e comunitárias, principalmente nas áreas de indústria e comércio, saúde, segurança, esporte e lazer e apoio ao jovem e à mulher.
Evento suprapartidário
Assim como ocorreu nas outras nove edições, o Projeto Paraná em Umuarama conservou o seu caráter suprapartidário, com lideranças políticas das mais diversas legendas. Para o prefeito Moacir Silva (PDT), de Umuarama, a cidade é hoje o maior produtor de carne do Paraná. "A cooperação com universidades públicas e privadas consolidaram Umuarama como um centro universitário, desenvolvedor de estudos e pesquisas. Temos condições de produzir soja, trigo, elevando o grau da agricultura paranaense. Infelizmente os 62 municípios do Noroeste não chegam a receber 1% do ICMS do Paraná em investimentos. Precisamos industrializar parte do que produzimos aqui. Com o Projeto Paraná o senador Osmar Dias dá, mais uma vez, uma demonstração de respeito, e que está preocupado em satisfazer o cidadão paranaense. Não é possível alguém querer ser candidato sem conhecer de perto os desejos da população", afirmou.

Também participaram os deputados Dilceu Sperafico (PP), Abelardo Lupion (DEM), Fernando Scanavaca (PDT), Wilson Picler (PDT), os prefeitos Zeca Dirceu (PT) de Cruzeiro do Oeste; José Baka Filho (PDT) de Paranaguá; Luciana Tachine Barbosa (PDT) de Jussara; Osvaldo José de Souza (PDT) de Tapejara; Clovis Peres (PDT) de Japurá; Paulo de Queiroz Souza (PSDB) de Icaraíma; Sidnei Delai (PPS) de Ivaté; José Mandotti (PP) de Brasilândia do Sul; Claudio Palozi (PDT) de São Jorge do Patrocínio e Pedrinho da Mata (PP) de Altônia.


 

Após duplicação, usuário da PR-323 vai pagar tarifa de R$ 3,90 por praça de pedágio
Ligação DDD passará a ser local entre os municípios da Região Metropolitana de Umuarama, diz Anatel
Cafezal do Sul recebe recursos para recape asfáltico
Scanavaca participa da assinatura de 129 novas casas para Pérola
Redução de tarifas contempla a Região Metropolitana de Umuarama
Campanha em rede social homenageia quem vive em Umuarama


Twitter do Scanavaca










Assembléia Legislativa do PR - P? N. Senhora da Salette S/N
CEP:  80530-911 - Gabinete 404 - Fone (41) 3350-4037 - Curitiba - PR Gabinete Regional - Avenida Castelo Branco 4637
CEP: 87501-170 - Fone (44) 3622-1020 - Umuarama - Paraná

Desenvolvimento: Hertz Propaganda