Fora do Ar!
Noticias

 
Segunda-feira, 16 de Novembro de 2009

Osmar diz que tem compromisso com o Paraná


Assessoria - O líder do PDT no Senado Federal, Osmar Dias, fez questão de assumir um compromisso de desenvolvimento com o noroeste do Estado e criticou candidatos que iludem o eleitor com promessas exageradas e fantasiosas. Osmar Dias liderou a décima edição do Projeto Paraná, sábado (dia 14), em Umuarama. “O Paraná é o meu compromisso e, infelizmente, na política a palavra ‘compromisso’ não vale nada. Para essas pessoas compromisso vale apenas para conquistar votos, uma coisa à toa como se não tivesse importância”, lamentou. Segundo Osmar Dias os compromissos com Umuarama passam pela construção de um Hospital Regional e a criação do curso de medicina para a região. “Além do compromisso da saúde, há o compromisso com a educação, com o desenvolvimento econômico, o meio-ambiente e a segurança pública”, afirmou... (leia mais)

Para o prefeito Moacir Silva (PDT), de Umuarama, “a cidade é hoje o maior produtor de carne do Paraná. A cooperação com universidades públicas e privadas consolidaram Umuarama como um centro universitário, desenvolvedor de estudos e pesquisas. Temos condições de produzir soja, trigo, elevando o grau da agricultura paranaense. Infelizmente os 62 municípios da região noroeste não chegam a receber 1% do ICMS do Paraná em investimentos. Precisamos industrializar parte do que produzimos aqui. Com o Projeto Paraná o senador Osmar Dias dá, mais uma vez, uma demonstração de respeito, e que está preocupado em satisfazer o cidadão paranaense. Não é possível alguém querer ser candidato sem conhecer de perto os desejos da população". O deputado estadual Fernando Scanavaca (PDT) afirmou que as lideranças políticas esqueceram-se do noroeste do Paraná e que, como governador, Osmar Dias saberá onde estão os problemas do interior do Estado porque conhece e vive o dia-a-dia do interior. “Alguns candidatos pensam que entre quatro paredes, no ar-condicionado, podem fazer um plano de governo”, disse. “Quando Osmar Dias foi secretário de Estado agricultura, aconteceu o último ciclo de desenvolvimento da nossa região. Ele trouxe a laranja para o Paraná, em Paranavaí, quando muitos garantiam que era impossível fazer a cultura da laranja no nosso Estado”, lembrou.

SUPRAPARTIDÁRIO – Assim como ocorreu nas outras nove edições, o Projeto Paraná em Umuarama conservou o seu caráter suprapartidário, com lideranças políticas das mais diversas legendas. O deputado federal Wilson Picler (PDT) disse que o senador Osmar Dias representa uma ala séria da política, comprometida em realizar projetos, e que percorre o estado com o Projeto Paraná porque que desenvolver o Estado como um todo. “Nosso candidato não representa uma cidade ou região em particular. Nosso candidato é do tamanho do Paraná”, afirmou. Também acompanharam o encontro os prefeitos Zeca Dirceu (PT) de Cruzeiro do Oeste; José Baka Filho (PDT) de Paranaguá; Luciana Mara Fachine Barbosa (PDT) de Jussara; Osvaldo José de Souza (PDT) de Tapejara; Clovis Peres (PDT) de Japurá; Paulo de Queiroz Souza (PSDB) de Icaraíma; Sidnei Delai (PPS) de Ivaté; José Mandotti (PP) de Brasilândia do Sul; Claudio Palozi (PDT) de São Jorge do Patrocínio e Pedrinho da Mata (PP) de Altônia. Os vice-prefeitos da região também marcaram presença, como Marlene Rodrigues Machado, de Tapejara; Delfino Marques da Silva (PSB) de Tapira; Luiz Claudio Fachini (PDT) de Mandaguari; Carlos Tourisco (PMDB) de Douradina; Sandro dos Santos Guilherme (PP) de Brasilândia do Sul. Luiz Sorvos, secretário municipal de Maringá, representou o prefeito do município.


 

Após duplicação, usuário da PR-323 vai pagar tarifa de R$ 3,90 por praça de pedágio
Ligação DDD passará a ser local entre os municípios da Região Metropolitana de Umuarama, diz Anatel
Cafezal do Sul recebe recursos para recape asfáltico
Scanavaca participa da assinatura de 129 novas casas para Pérola
Redução de tarifas contempla a Região Metropolitana de Umuarama
Campanha em rede social homenageia quem vive em Umuarama


Twitter do Scanavaca










Assembléia Legislativa do PR - P? N. Senhora da Salette S/N
CEP:  80530-911 - Gabinete 404 - Fone (41) 3350-4037 - Curitiba - PR Gabinete Regional - Avenida Castelo Branco 4637
CEP: 87501-170 - Fone (44) 3622-1020 - Umuarama - Paraná

Desenvolvimento: Hertz Propaganda