Fora do Ar!
Noticias

 
Sexta-feira, 30 de Outubro de 2009

Revitalização da praça Santos Dumont “resgata” logradouro histórico


Do site PMU - O prefeito Moacir Silva inaugurou no último sábado (24) à noite, a completa revitalização da praça Santos Dumont. Ao lado do deputado estadual Fernando Scanavaca, da presidente da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama (ACIU), Elza Botelho, e da primeira dama Waldete Zafanelli do Amaral Silva, ele descerrou a placa e destacou a importância do resgate de um logradouro histórico. "A praça volta a ser um espaço importante para eventos, com facilidade de acesso e estrutura adequada", diz.
As obras de revitalização incluíram a colocação de postes em estilo colonial, um "banho" paisagístico com o plantio de milhares de flores multicoloridas, pintura geral e a colocação de grades de segurança acima do espaço que já abrigou a biblioteca municipal (além dos serviços que resultaram em modificações no sistema de tráfego de veículos no anel). Foram investidos cerca de R$ 90 mil (recursos próprios).
As alterações visuais começaram por uma limpeza geral e a retirada da vegetação excessiva, considerada inadequada e que por muito tempo gerou transtornos (até mesmo como esconderijo de marginais). Depois veio a construção de um palco para apresentações artísticas, culturais e religiosas, com 93,22 m² (14 metros de frente e 9,5 de profundidade). Alem da solenidade, diversos atrativos rechearam o final de semana, como a apresentação de artistas "pratas da casa".

Agroflor
A quarta edição da Agroflor superou as expectativas. Segundo os organizadores, cerca de 5 mil pessoas visitaram o evento em dois dias. A iniciativa é desenvolvida pela Prefeitura - via secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Turismo, com o apoio do Sebrae e do Sesc. Em exposição, uma ampla variedade de flores produzidas em Umuarama e região (orquídeas, violetas, crisântemos, plantas ornamentais e paisagismo), artesanato e produtos da agroindústria. Outra atração foi a feira de pequenos animais.



 

Após duplicação, usuário da PR-323 vai pagar tarifa de R$ 3,90 por praça de pedágio
Ligação DDD passará a ser local entre os municípios da Região Metropolitana de Umuarama, diz Anatel
Cafezal do Sul recebe recursos para recape asfáltico
Scanavaca participa da assinatura de 129 novas casas para Pérola
Redução de tarifas contempla a Região Metropolitana de Umuarama
Campanha em rede social homenageia quem vive em Umuarama


Twitter do Scanavaca










Assembléia Legislativa do PR - P? N. Senhora da Salette S/N
CEP:  80530-911 - Gabinete 404 - Fone (41) 3350-4037 - Curitiba - PR Gabinete Regional - Avenida Castelo Branco 4637
CEP: 87501-170 - Fone (44) 3622-1020 - Umuarama - Paraná

Desenvolvimento: Hertz Propaganda