Fora do Ar!
Noticias

 
Quarta-feira, 28 de Outubro de 2009

Prefeitura vai oferecer 302 vagas em 17 cursos


Do Site PMU- Integrantes de famílias de baixa renda, como aquelas que estão cadastradas no programa Bolsa Família, vão ganhar uma excelente oportunidade para melhorar o poder aquisitivo e, consequentemente, a qualidade de vida. Numa iniciativa da Secretaria de Ação Social, serão realizados 17 cursos de formação de mão de obra, envolvendo participações do Senai, Senac e Associação dos Clubes de Mães.
Ao discutir a realização dos cursos com a secretária Marcela Laino Verrilo, da Ação Social, o prefeito Moacir Silva enfatizou que a qualificação da mão de obra foi um dos seus principais compromissos na campanha eleitoral do ano passado. "O avanço natural do mercado de trabalho cada dia exige mais dos trabalhadores em termos de conhecimento, enquanto o mercado consumidor aumenta o grau de exigência quanto à qualidade de produtos e serviços, fatores que só podem ser supridos com a realização de cursos profissionalizantes e semi profissionalizantes", avalia o prefeito.
A secretária Marcela Laino Verrilo informa que vão ser investidos mais de R$ 100 mil para a realização dos cursos, que irão oferecer 302 vagas. Os recursos foram liberados pelo Ministério da Defesa Social, através da Fundo Nacional de Assistência Social (FNAS). A Ação Social terá, também, a parceria da Secretaria da Indústria e Comércio, que tem experiência nessa área de realização de cursos profissionalizantes.
Os cursos oferecidos serão gratuitos, assim como as inscrições, que deverão ser abertas na primeira quinzena de novembro. "Alguns cursos serão realizados ainda este ano e outros se estenderão até o começo de 2010", observa Marcela. "Pessoas que encontram dificuldades para ingressar no mercado de trabalho, ou mesmo aprender algum ofício que possa contribuir na renda familiar, vão ter uma ótima oportunidade para se qualificar profissionalmente", se entusiasma a secretária, cuja rotina é desenvolver ações voltadas ao atendimento às pessoas com menor poder aquisitivo e, por isso mesmo, sujeitas às maiores dificuldades.
Os cursos previstos são: salgados para confeitaria, com 15 horas de duração e 25 vagas; doces para confeitaria, também de 15 horas e 25 vagas; desenho de móveis, com 100 horas e 25 vagas; açougueiro para supermercado, 18 horas e 25 vagas; 2 cursos de eletricista, com 160 horas e 16 vagas cada; operador de empilhadeira, 20 horas e 15 participantes; segurança para operador de caldeira, 40 horas e 20 vagas; manicure, 120 horas e 15 vagas; cabeleireiro, 120 horas e 15 participantes; maquiagem e limpeza de pele, com 12 horas e 15 vagas; costura industrial, com 240 horas e 15 vagas; langerie e tapetes de tear (duas turmas), ambos com 72 horas de duração e 10 vagas para cada curso; aperfeiçoamento em serviços domésticos, com 20 horas e 30 vagas; e torneiro mecânico, com 160 horas e 15 participantes.


 

Após duplicação, usuário da PR-323 vai pagar tarifa de R$ 3,90 por praça de pedágio
Ligação DDD passará a ser local entre os municípios da Região Metropolitana de Umuarama, diz Anatel
Cafezal do Sul recebe recursos para recape asfáltico
Scanavaca participa da assinatura de 129 novas casas para Pérola
Redução de tarifas contempla a Região Metropolitana de Umuarama
Campanha em rede social homenageia quem vive em Umuarama


Twitter do Scanavaca










Assembléia Legislativa do PR - P? N. Senhora da Salette S/N
CEP:  80530-911 - Gabinete 404 - Fone (41) 3350-4037 - Curitiba - PR Gabinete Regional - Avenida Castelo Branco 4637
CEP: 87501-170 - Fone (44) 3622-1020 - Umuarama - Paraná

Desenvolvimento: Hertz Propaganda